Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Milton Bivar já demonstrou interesse em renovar com treinador do Sport

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 27/11/2019 às 8:56
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport
Milton Bivar concedeu entrevista à Rádio Jornal. Foto: Anderson Stevens/Sport

Sport e Guto Ferreira deram match (tradução do inglês: combinaram). Os números do treinador à frente do time rubro-negro na temporada comprovam isso. Dos 44 jogos que comandou o Leão em 2019, o técnico conseguiu 23 vitórias, 16 empates e apenas cinco derrotas, com um aproveitamento de 64%. Além dos números frios, a equipe leonina também obteve resultados importantes para o clube, como o título do Campeonato Pernambucano no primeiro semestre e o acesso à Série A na segunda metade do ano.

Diante dessa relação afetuosa e satisfatória, é natural que a permanência de Guto Ferreira na Ilha do Retiro seja tratada com naturalidade entre a diretoria do Sport. “Não tem razão para não ser uma coisa tranquila. Ele (Guto) está feliz aqui e estamos felizes com ele”, declarou Milton Bivar, presidente do Sport, em entrevista concedida a Ralph de Carvalho, comentarista da Rádio Jornal. “Tivemos uma reunião (na segunda) para tratar do futebol em si e sai de lá satisfeito. Fizemos uma série de questionamentos, apontamos alguns atletas e vamos ter uma outra reunião após a renovação do Guto (Ferreira). Claro que outras (reuniões) virão e, aos poucos, vamos trabalhando para 2020”, comentou o mandatário leonino.

Quem também se mostrou favorável a permanência do treinador foi o capitão do time Sander. “Ele conhece cada detalhe e cada peça do elenco. Não sei quem fica e quem sai, e o tempo de contrato de cada. Mas, quem ficar, e dependendo da situação dele (Guto), ele vai saber cada atleta que tem em mãos. E, para uma técnico novo, será será difícil extrair do grupo em pouco tempo. Ele já vem um longo período conosco e seria importante para a reformulação do elenco para o ano que vem”, apontou o lateral-esquerdo.

Dos 32 jogadores do elenco do Sport, apenas nove tem contrato com o clube para a próxima temporada e, desses, seis são jogadores revelados nas categorias de base rubro-negra. O que mostra que os dirigentes terão de ter várias conversas e reuniões com os representantes dos atletas para trabalhar a renovação daqueles que interessam ao clube para 2020.

“Tem alguns atletas que não são nossos e, sim, de outros clubes. Então, dependemos do clube que detém os direitos do jogador. Alguns, inclusive, já conversamos... Tivemos contatos para saber como vai ser na próxima temporada. E, por enquanto, não encontramos nenhum empecilho ou dificuldade (para liberação para novos empréstimos). Acredito que não vamos ter problemas para conseguir as renovações. A não ser Guilherme, que é difícil a permanência dele (tem proposta do Japão e o Grêmio deve negociá-lo em definitivo)”, contou Lucas Drubscky, executivo de futebol do Sport.

EM PAUTA

Nomes como o do zagueiro Rafael Thyere (pertence ao Grêmio), do volante Charles (tem vínculo com o Internacional) e do atacante Hyuri (é do Atlético-MG), a diretoria rubro-negra deve encontrar facilidade na renovação desses atletas muito por conta da boa relação com a direção dos clubes mencionados. O centroavante Hernane Brocador, que ficará livre no mercado ao final de dezembro, já demonstrou interesse na permanência no Sport e a sua negociação não deve ter entraves.

O camisa 9 se recupera de uma cirurgia feita para corrigir uma fratura na face e só deve retornar aos gramados no final de janeiro. Outro que está entregue ao departamento médico é o goleiro Maílson (lesão no ligamento do joelho) e também fica à disposição para voltar a treinar no primeiro mês de 2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias