Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Klinsmann volta à Bundesliga para comandar o Hertha Berlim

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/11/2019 às 19:00
Técnico está no Hertha Berlin. Foto: Divulgação/Hertha Berlin
Técnico está no Hertha Berlin. Foto: Divulgação/Hertha Berlin

Da AFP - O lendário Jürgen Klinsmann, ex-atacante e ex-técnico da seleção alemã, foi nomeado treinador do Hertha Berlim, anunciou nesta quarta-feira (27) o clube da capital. Klinsmann volta à Bundesliga dez anos depois de sua última experiência, no Bayern de Munique. O astro dos anos 1980 e 90, de 55 anos, vai comandar o Hertha, atual 15º na Bundesliga, até o final da temporada.

"Muitos dizem que o Hertha Berlim é um gigante adormecido que não consegue acordar. Podemos subir o mais rápido possível na tabela e quando estivermos no meio da tabela, buscaremos a parte alta", disse Klinsmann nesta quarta, em sua coletiva de imprensa de apresentação.

LEIA MAIS:

>Valencia e Chelsea ficam no empate em jogo mais emocionante da Champions

>Seleção brasileira feminina de futebol convocada para últimos amistosos do ano

>João Félix vence o ‘Golden Boy’ de melhor jogador sub-21 da Europa

Membro há algumas semanas do conselho fiscal do clube berlinense, Klinsmann substitui o croata Ante Covic, que deixou o cargo no domingo depois de perder para o Augsburg fora de casa por 4x0.

Dez anos depois de sua última experiência na Bundesliga, no comando do Bayern Munique, Klinsmann vai fazer sua estreia no sábado contra o Borussia Dortmund, sexto colocado.

A passagem de Klinsmann pelo gigante da Baviera foi de apenas 9 meses e 43 partidas. Ele foi demitido em abril de 2009, em uma temporada na qual o clube acabou ficando sem títulos.

Em 2011 o ex-atacante assumiu o comando da seleção dos Estados Unidos, que dirigiu até 2016, chegando às oitavas de final da Copa do Mundo do Brasil em 2014.

Klinsmann terá como assistente o ex-treinador do Werder Bremen, Alexander Nouri. O antigo goleiro da seleção alemã Andreas Kopke, que vinha atuando como treinador de goleiros da seleção, ficará a cargo dessa função no Hertha até o final da temporada.

Klinsmann jogou no Stuttgart, na Inter de Milão, no Monaco e no Bayern de Munique, antes de encerrar sua carreira no Tottenham em 1998.

Vestiu a camisa da seleção alemã em 108 ocasiões marcando 47 gols, e conquistou a Copa do Mundo de 1990 e a Eurocopa de 1996.

Depois comandou a 'Mannschaft' entre 2004 e 2006, alcançando as semifinais da Copa desse ano. Em seguida deixou o posto para seu ex-assistente, Joachim Löw, que se sagrou campeão do mundo em 2014 e segue no comando da equipe.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias