Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz deve realizar pré-temporada novamente em Aldeia

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/11/2019 às 7:46
Santa Cruz luta para terminar construção do Ninho das Cobras. Foto: Diogo Duarte/Divulgação
Santa Cruz luta para terminar construção do Ninho das Cobras. Foto: Diogo Duarte/Divulgação

O Santa Cruz deve realizar a pré-temporada em Aldeia, na Região Metropolitana do Recife (RMR), no centro de treinamento tricolor. Em entrevista à Rádio Jornal, o presidente coral Constantino Júnior revelou que essa é a maior probabilidade, porém, outra alternativa pode ser levar a equipe para o interior de Pernambuco. Tudo será definido após a chegada do novo treinador, que deve ser Itamar Schulle. O novo prazo do clube é até o próximo dia 2 de dezembro.

“Vamos inserindo os jogadores contratados dentro do nosso planejamento. Inicialmente, iremos realizar a pré-temporada em Aldeia no Ninho das Cobras. Mas existem outras possibilidades. Algumas cidades se ofereceram para receber o Santa Cruz. Todo esse trabalho tem sido feito pelo nosso executivo de futebol (Nei Pandolfo) e a nossa equipe”, disse.

LEIA MAIS

> Coordenador técnico monta banco de jogadores para Santa Cruz

> Opinião: Santa Cruz programa abertura de mais duas lojas Cobra Coral

> As jóias do Santa Cruz para 2020: Felipe Cabeleira e Vinícius Diniz

Tininho, como é mais conhecido o mandatário tricolor, destacou que os atletas que estão com as situações definidas junto ao clube retornam antes de janeiro para iniciar o período. Nesse caso, o zagueiro Danny Morais e o atacante Pipico, que renovaram os vínculos, além dos pratas da casa. Uma grande quantidade de possíveis contratações estão sendo contatadas e devem desembarcar no Arruda imediatamente após a chegada do técnico.

“A nossa ideia é na segunda quinzena começar a parte da avaliação física e clínica com o intuito de montar um elenco forte no condicionamento. Isso com os atletas que estão inativos para recuperar o tempo perdido e os garotos da base que estamos apostando muito. Temos bons frutos no sub-17, sub-20 e sub-23”, afirmou.

Paralelamente, o Santa Cruz segue a todo vapor com a reforma do gramado do Arruda. Nesta terça-feira, o clube inicia o planejamento das mudas de grama. Todo o piso do campo do José do Rego Maciel foi nivelado, como também a drenagem e irrigação instaladas. A Cobra Coral estreia em 2020 no dia 18 de janeiro contra o Petrolina em partida válida pelo Estadual.

“A obra do Arruda tem andado muito bem. Nivelamos tudo. Dentro de pouco tempo teremos um dos melhores gramados”, comentou Tininho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias