publicidade
26/11/19
Em Paris, o PSG venceu por 3x0. Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP
Em Paris, o PSG venceu por 3x0. Foto: GEOFFROY VAN DER HASSELT / AFP

Real Madrid busca classificação às oitavas da Champions contra PSG

26 / nov
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 12:54

Da AFP – O Real Madrid recebe nesta terça-feira (26) o Paris Saint-Germain em busca de uma vitória que valerá ao clube espanhol a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões. Segundo colocado do grupo A com 7 pontos, a 5 do já classificado PSG e com 5 pontos de vantagem sobre o Brugge, terceiro da chave, só uma vitória garante o Real Madrid na próxima fase da Champions antes da última rodada.

Um empate ou uma derrota também colocaria os merengues nas oitavas de final, mas só se o Brugge não vença o Galatarasay na outra partida da chave. Mas, além da vaga nas oitavas, o Real quer dar a sua torcida no Santiago Bernabéu uma vitória que possa apagar a péssima imagem deixada no jogo de ida contra o PSG, uma derrota por 3×0 em Paris.

LEIA MAIS:

>Vascaíno veste camisa do Flamengo para torcer com sobrinho órfão

>Alvo de racismo até no próprio clube, Balotelli pode sair do Brescia

>“Neymar viveu coisas que o fizeram amadurecer”, afirma Marquinhos

‘Estamos melhores’

“Estamos melhores do que em setembro. Tivemos um jogo complicado em Paris, mas é passado”, declarou no sábado (23) o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, após a vitória sobre a Real Sociedad (3×1) pelo Campeonato Espanhol, no sábado.

“Chegamos a este jogo em um bom momento”, completou o técnico francês, em um momento em que sua equipe aparece na segunda posição do Campeonato Espanhol com a mesma pontuação do líder Barcelona e parece ter endireitado o rumo após um início de temporada de altos e baixos.

O Real reequilibrou a pontaria com 19 gols marcados nas últimas seis partidas e, principalmente, fechou a casinha, sofrendo apenas dois gols no mesmo período. “É muito importante, não sofrer gol é o que te mantém nos jogos”, analisou Zidane, na véspera de enfrentar o poderoso ataque do PSG, que contará com nomes como Neymar, Angel di Maria e Kylian Mbappé.

Neymar, que perdeu o jogo de ida contra o Real por suspensão, está recuperado de lesão e entrará em campo pelo PSG, mas evidenciou na sexta-feira contra o Lille sua falta de ritmo de jogo. “Ele ficou fora seis semanas, é muito para um jogador como ele, que precisa de ritmo, sentir o jogo”, defendeu o técnico do PSG, Thomas Tuchel.

Neymar jogou contra o Lille sua primeira partida após superar uma lesão na coxa que acabou freando seu bom início de temporada, com quatro gols em cinco jogos.

Objetivo: liderança

O atacante brasileiro, que entre lesões e suspensões ainda não jogou na Liga dos Campeões na temporada, deverá ser o titular da ponta esquerda do ataque do PSG no Bernabéu e tentará dar melhor impressão do que deixada na última vez que enfrentou o Real em Madrid, uma derrota por 3×1 nas oitavas de final da Champions de 2018.

Líder do Campeonato Francês com ampla vantagem sobre o segundo colocado Olympique de Marselha, o PSG buscará uma vitória em um estádio no qual perdeu suas duas últimas visitas, na fase de grupos na temporada 2015/2016 e nas oitavas do ano passado.

Com a classificação à próxima fase, o objetivo do PSG em Madri é “fazer todo o necessário para garantir o primeiro lugar do grupo, que é importante para o clube”, declarou o meia Idrissa Gueye.

“Vamos fazer de tudo para preparar bem a partida e tentar manter esse primeiro lugar, que pode ser importante para o restante da competição”, completou.


FECHAR