publicidade
26/11/19
Mourinho assumiu o comando do Tottenham. Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP
Mourinho assumiu o comando do Tottenham. Foto: Daniel LEAL-OLIVAS / AFP

City e Tottenham perto das oitavas da Liga dos Campeões

26 / nov
Publicado por Karoline Albuquerque em Futebol Internacional às 13:33

Da AFP – Manchester City, Tottenham e Real Madrid buscam nesta terça-feira (26) a classificação para as oitavas de final da Champions, objetivo mais abordável para os dois clubes ingleses do que para o gigante espanhol, que recebe o PSG para tentar se vingar da derrota por 3×0 na ida.

Comandado em campo por Angel Di Maria e Idrissa Gueye, o PSG dominou completamente o Real Madrid de Zinedine Zidane na primeira rodada da fase de grupos da atual edição da Champions. Desde então, o campeão francês se classificou sem problemas às oitavas de final, enquanto que os espanhóis melhoraram seu rendimento, embora ainda não tenha a vaga no bolso.

LEIA MAIS:

>Vascaíno veste camisa do Flamengo para torcer com sobrinho órfão

>Alvo de racismo até no próprio clube, Balotelli pode sair do Brescia

>“Neymar viveu coisas que o fizeram amadurecer”, afirma Marquinhos

Uma vitória com gostinho de vingança daria ao Real a classificação. Um empate ou uma derrota também pode ser suficiente, caso o Brugge não vença o Galatasaray na outra partida da chave. “Estamos melhores do que em setembro. Tivemos um jogo complicado em Paris, mas é o passado”, declarou no sábado Zidane, após a vitória sobre a Real Sociedad (3×1) pelo Campeonato Espanhol.

Na briga pelo primeiro lugar do grupo A, o PSG soma 12 pontos, 5 a mais que o Real Madrid, e só precisa de um empate para garantir o primeiro lugar da chave.

Também nesta terça-feira, o campeão inglês Manchester City precisa de um empate contra o Shakhtar Donetsk para alcançar o objetivo ‘mínimo’, que é jogar as oitavas de final da Champions.

Mourinho de volta à Europa

Os jogadores comandados por Pep Guardiola também garantiriam o primeiro lugar do grupo C em caso de vitória em casa.

No grupo B, o Bayern de Munique, agora sob o comando do técnico interino ‘Hansi’ Flick, também busca o primeiro lugar, que teoricamente vale um sorteio mais favorável no mata-mata, em sua visita a Belgrado para enfrentar o Estrela Vermelha.

Já o Tottenham, com seu novo técnico José Mourinho de volta ao cenário europeu, estará nas oitavas de final em caso de vitória em casa contra o Olympiakos ou se empatar e o Estrela Vermelha não superar o Bayern.

No grupo D, o duelo de maior destaque acontecerá em Turim entre Juventus e Atlético de Madrid. A equipe de Cristiano Ronaldo já está classificada, enquanto os madrilenhos precisa de uma vitória para avançar.

Na outra partida da chave se enfrentam Lokomotiv Moscou e Bayer Leverkusen, que ainda brigam por um possível segundo lugar.


FECHAR