publicidade
25/11/19
Diógenes Braga prega cautela no Náutico. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Diógenes Braga prega cautela no Náutico. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Náutico quer realizar contratações sem alvoroço para 2020

25 / nov
Publicado por Gabriela Máxima em Náutico às 7:16

“Sem pressa para novas contratações”. A declaração foi feita pelo vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, sobre os atletas que fatalmente vão reforçar o elenco alvirrubro na temporada de 2020. O dirigente foi categórico ao informar que não haverá novidades referentes a novos jogadores até o final das Série A e B.

A diretoria alvirrubra sinalizou o interesse em alguns nomes que ainda estão em atividades nas Primeira e Segunda divisões do futebol brasileiro. Por isso, as negociações estão travadas.

“A gente vem buscado atletas com bom desempenho e por isso tem chamado a atenção de outros equipes também. Então, essa perseguição demora um pouco mais”, argumentou Diógenes, em entrevista à Rádio Jornal. “Não estamos com pressa para contratação de atletas, porque não vamos fugir dos parâmetros técnicos”, completou.

LEIA MAIS

> Opinião: Náutico está produzindo camisa comemorativa ao título da Série C

> Campeão mundial com Seleção Sub-17, analista do Náutico celebra trajetória

> Náutico trabalha para iniciar pré-temporada em 10 dias

O vice-presidente disse ainda que o Náutico vem utilizando a lacuna do calendário – a Série C terminou há mais de um mês – para analisar com mais calma os jogadores que podem reforçar o time. “A gente utilizou um problema a nosso favor”, pontuou.

Destaque da Série C, o atacante Álvaro está na mira do Timbu, mas também faz parte dos interesses do Internacional, clube que detém os direitos federativos do atleta de 22 anos. Álvaro marcou cinco gols em seis partidas do mata-mata da Terceirona e acabou despertando a atenção do Colorado. O jogador é uma das prioridades da diretoria alvirrubra.

“Estamos fazendo uma força grande para continuar com Álvaro. Mas as contratações serão anunciadas à medida que vamos fechando os acordos. E acredito que a gente não vai fechar nada antes do final dos campeonatos.

A pré-temporada do Náutico está marcada para se iniciar no dia 3 de janeiro. Até lá, a diretoria espera estar com boa parte do elenco contratada. As apresentações dos atletas também dependerão das condições de cada um, levando em consideração período de férias e desgaste físico.


FECHAR