Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Emissora suspende Van Basten após polêmica por uso de saudação nazista

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/11/2019 às 21:32
O salário o ex-jogador será doado. Foto: FIFA/Divulgação
O salário o ex-jogador será doado. Foto: FIFA/Divulgação

Da AFP - O canal Fox Sports anunciou nesta segunda-feira (25) a suspensão por uma semana do lendário ex-jogador holandês Marco van Basten, que durante o fim de semana provocou uma polêmica ao usar uma saudação nazista durante uma transmissão.

Van Basten, atualmente comentarista de televisão, pediu desculpas rapidamente no sábado (23) após pronunciar a expressão "sieg Heil", uma saudação da era nazista, ao tentar brincar com a pronuncia alemã de um companheiro de transmissão.

LEIA MAIS:

>Jorge Jesus agora é cidadão carioca

>Vascaíno veste camisa do Flamengo para torcer com sobrinho órfão

>Alvo de racismo até no próprio clube, Balotelli pode sair do Brescia

"Com uma piada inadequada em um momento inadequado, Van Basten cometeu um erro no último sábado", admitiu em comunicado nesta segunda-feira a emissora Fox Sports. "O que aconteceu é estúpido e inapropriado e a Fox Sports se distancia do que foi dito", continuou o comunicado, explicando que o ex-jogador foi suspenso por uma semana.

O salário do jogador pela presença em um programa semanal sobre o Campeonato Holandês será doado ao Instituto Holandês de Documentação sobre a Guerra (Niod), "com o intuito de promover o conhecimento da história da II Guerra Mundial", finalizou a emissora.

Van Basten, de 55 anos e considerado como um dos melhores atacantes da história do futebol, fez a polêmica declaração durante um programa pós-jogo, após o duelo entre Ajax e Heracles.

A declaração foi feita após o apresentador do programa, Hans Kraay, entrevistar em alemão o técnico do Heracles, o alemão Frank Wormuth.

"Muito bonito, 'sieg heil', ''pfannkuchen' (panqueca em alemão)", declarou Van Basten. Essas palavras viralizaram rapidamente nas redes sociais, apesar do rápido pedido de desculpas do ex-jogador.

O comentário de Van Basten não foi somente criticado por seu significado, mas também por ter sido feito em um momento em que o futebol holandês toma medidas drásticas contra a crescente onda de racismo nos estádios.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias