Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

TV Jornal se prepara para mais uma grande cobertura da Copa do Nordeste

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 20/11/2019 às 13:31
Competição segue em alta na região (Foto: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes)
Competição segue em alta na região (Foto: Gabriela Máxima/Editoria de Esportes)

A contagem regressiva para a Copa do Nordeste já começou. Faltando dois meses para a abertura da competição, marcada para o dia 21 de janeiro, a TV Jornal se reuniu com as afiliadas do SBT Nordeste, no Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC),  para alinhar os detalhes das transmissões dos jogos. Em 2020, o Nordestão segue com o slogan "A Copa dos Clássicos" e apresenta como grande novidade o lançamento de um aplicativo que premiará o campeão do bolão digital.

De acordo com o diretor da TV Jornal Vladimir Melo, a edição de 2020 da Copa do Nordeste vem ainda mais forte com a presença de Sport e com Náutico e Confiança, que disputarão a Série B na próxima temporada. "A expectativa é bastante alta. Com o retorno do Sport à competição, que vai subir para a Série A, e com Náutico e Confiança subindo para a Série B, a Copa se torna mais forte, com equipes em divisões superiores e consequentemente níveis de investimento maiores, o que gera teoricamente times mais fortes. Com a volta do Sport gera mais clássicos ainda. Não somente em Pernambuco, mas como em todo Nordeste", argumentou o dirigente.

LEIA MAIS

>> Internacional sinaliza retorno de Álvaro, mas Náutico mantém confiança em renovação

>> Consciência Negra: esporte como ferramenta de combate ao racismo 

>> Com tabela divulgada, clubes aprovam fórmula do Campeonato Pernambucano

O formato da competição continua com dois grupos compostos por oito clubes cada, sendo que as equipes da mesma chave não se enfrentam. É um grupo contra o outro. "Esse formato faz com que você tenha grandes jogos. Isso se mantém. A quantidade de rodadas são 12: oito na primeira fase, quartas de final, semifinal e a final com dois jogos. Em relação a regra não muda nada. O que chega de novidade é o nosso aplicativo: o APP da Copa do Nordeste, que esse ano vem com premiação. Ele vai premiar o campeão do bolão" observou Vladimir.

A Copa do Nordeste tem seu jogo de abertura marcado para o dia 21 de janeiro, com o confronto entre Imperatriz e CRB. O Náutico enfrentará o River nos Aflitos, no dia 23, e o primeiro grande clássico fica por conta de Santa Cruz e Bahia, no dia 25, no Arruda. No mesmo dia, o Sport viaja até Maceió para encarar o CSA, no estádio Rei Pelé. "Toda rodada praticamente você vai ter um grande jogo. A estreia da gente será com  Santa Cruz e Bahia. Na segunda rodada já tem Sport e Vitória. A terceira rodada terá Vitória e Bahia. A expectativa é muito boa tanto de audiência e para os clubes. E até uma boa oportunidade para preparar os clubes para o Brasileirão", comentou.

REDES SOCIAIS

A Copa do Nordeste gerou bastante engajamento nas redes sociais em 2019. Com o total de 1.594 publicações, houve um alcance de 3.544.699 usuários. A hashtag #CopaDoNordesteNoSBT, que segue firme para 2020, foi utilizada em 3.942 publicações apenas no Instagram. Além disso, as postagens geraram 224.903 curtidas, 14.910 comentários e 368.392 vídeos views.

No Twitter, foram 1.210 publicações, que culminaram em 12.903 interações, 11.461 likes e 1.442 retweets. A expectativa para o próximo ano é explorar ainda mais o potencial das redes sociais e garantir maior interação com os torcedores a partir de vídeos, fotos, enquetes, campanhas, entre outros.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias