Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Internacional sinaliza retorno de Álvaro, mas Náutico mantém confiança em renovação

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 20/11/2019 às 9:08
Álvaro sofreu lesão no final de janeiro em um treinamento do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico
Álvaro sofreu lesão no final de janeiro em um treinamento do Náutico. Foto: Léo Lemos/Náutico

Tratado como prioridade para a próxima temporada, o atacante Álvaro não tem permanência garantida no Náutico e sua renovação ganhou um empecilho a mais. O Internacional, clube que detém os direitos do jogador, sinalizou o retorno para o atleta realizar a pré-temporada no clube gaúcho. Apesar do aceno negativo do Colorado, a diretoria do time pernambucano segue confiante em conseguir um novo empréstimo, como explicou o vice-presidente Diógenes Braga.

“Houve uma sinalização do Internacional de Álvaro realmente fazer a pré-temporada com o clube, é um jogador que se valorizou bastante. Houve esse posicionamento em relação a ele. A gente tem conversado continuamente com o Inter e se posicionado na ideia que para a evolução da carreira do atleta o Náutico é uma grande opção”, explicou Diógenes Braga.

LEIA MAIS

>Náutico muda política contratual para ampliar vínculos

>Agrônomo explica revitalização do gramado dos Aflitos

>Entenda como acontece a eleição para o Conselho Deliberativo do Náutico

Mesmo com a sinalização do Internacional, as tratativas do Náutico com o clube gaúcho seguem acontecendo. O vice-presidente alvirrubro, junto com a diretoria, tem trabalhado para tentar convencer os dirigentes colorados. O principal argumento utilizado pelo Timbu é de que atuando em Pernambuco, Álvaro teria um melhor aproveitamento.

“A gente continua trabalhando em cima disso (renovação do contrato) e acreditamos que iremos conseguir. É uma negociação um pouco mais complexa, tem que ter um pouco mais de paciência. Há toda uma questão de convencimento. Mas temos trabalhado junto ao Inter no sentido de que o atleta continue aqui”, concluiu o vice-presidente.

IMPORTÂNCIA

Contratado para a disputa da Série C, Álvaro ganhou destaque na reta final da competição, principalmente marcando gols decisivos. Autor de seis tentos em 12 partidas, o atacante teve uma média de um gol a cada dois jogos e se tornou o artilheiro do Náutico na Terceira Divisão. Até o momento, o Timbu renovou contrato com nove jogadores: os zagueiros Diego Silva e Fernando Lombardi, os laterais Wilian Simões e Assis, os volantes Josa e Jhonnatan, o meia Jean Carlos e os atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias