Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: embora com campanha digna de acesso, com números positivos, Sport não encanta

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 19/11/2019 às 11:02
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

Mesmo com o acesso à Série A mais próximo, com o Sport precisando apenas de um pontinho e com mais de 99% de chance de subir, estranha o técnico Guto Ferreira ter achado normal o time não ter dado o máximo em campo diante do Vila Nova. Mas levando em consideração o comportamento leonino ao longo da temporada, dá para entender.

Embora a campanha seja digna de acesso, com números positivos, o Sport não encanta. E até irrita com futebol cadenciado, lento. De pouca agressividade na maioria das vezes. E isto ficou claro, mais uma vez, no domingo. Mesmo sabendo as ausências de Leandrinho e Hernane atrapalharam bastante e que o empate aproximou ainda mais o objetivo. Mas a explicação do treinador irrita a torcida justamente porque o Leão só cresce quando se doa. Mesmo que isto não tenha ocorrido na maior parte das partidas.

LEIA MAIS

> “Isso é coisa de clube”, diz vice do Sport sobre antigo desejo de renúncia

> Zagueiro está praticamente vetado de decisão do Sport contra a Ponte Preta

> Veja onde assistir Sport x Ponte Preta nesta quarta (20)

Pelos desfalques, a compensação só viria com espírito de decisão. Como ocorreu nos dez minutos finais do 0x0 com o Vila. Muito pouco para quem queria fazer a festa antecipada. Ela pode vir amanhã, é verdade. Mas agora num jogo com peso extra. E com a obrigação de se empenhar ao máximo. Pelo menos isso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias