publicidade
18/11/19
Sander é um dos pilares defensivos do Sport na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sander é um dos pilares defensivos do Sport na temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Sport não foi derrotado duas vezes pela mesma equipe em 2019

18 / nov
Publicado por Pedro Guilhermino em Notícias às 16:34

Mesmo faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro da Série B 2019, o Sport está cada vez mais perto de confirmar o acesso à Série A de 2020 e uma das características do time ao longo de toda temporada é o baixo número de derrotas. Foram apenas oito derrotas em 49 jogos e nenhuma equipe conseguiu vencer o Sport por duas vezes, neste ano.

No Campeonato Pernambucano, competição em que o Sport conquistou o título, a equipe foi derrotada em apenas três jogos. O primeiro resultado negativo foi contra o Flamengo de Arcoverde pelo placar de 3×2. Nos clássicos, a derrota veio em duas oportunidades, uma para o Santa Cruz, na sexta rodada, pelo placar de 1×0, e outra no segundo jogo da final contra o Náutico por 2×1.

Sem dúvidas a mais dolorida foi na Copa do Brasil, onde além do revés por 3×0 contra o Tombense, o Sport foi eliminado da competição ainda na primeira fase e o impacto negativo foi sentido diretamente no cofre rubro-negro por não receber o pagamento por participar das outras fases.

Na Série B apareceu o principal objetivo do Sport no ano, que era o retorno para à Série A e o desempenho com o baixo número de derrotas voltou a aparecer na competição e até a 36ª rodada foram apenas quatro derrotas. Mesmo com o competição sendo disputada em turno e  returno, nenhuma equipe conseguiu bater o Sport duas vezes.

Jogos que o Sport saiu derrotado na Série B:

Operário 2×1 – 6ª rodada da Série B
Criciúma 1×0 – 25ª rodada da Série B
América-MG 0x2 – 26ª rodada da Série B
Guarani 1×0 – 32ª rodada da Série B

Nas últimas duas rodadas, o Sport vai enfrentar a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, e o Atlético-GO, no Antônio Accioly, em Goiás. No primeiro turno, a equipe pernambucana empatou com ambos os clubes pelo placar de 2×2 e 1×1, respectivamente, fechando a temporada e confirmando o histórico de nenhuma equipe conseguir derrotar o Sport por duas vezes consecutiva.

Todas as derrotas do Sport no ano:

Flamengo de ArcoVerde 2×3 – primeira rodada do PE

Tombense 3×0 – 1ª fase da Copa do Brasil

Santa Cruz 1×0 – 6ª rodada do PE

Náutico 1×2 – 2º jogo da final do PE

Operário 2×1 – 6ª rodada da Série B

Criciúma 1×0 – 15ª rodada da Série B

América-MG 0x2 – 26ª rodada da Série B

Guarani 1×0 – 32ª rodada da Série B


FECHAR