Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Brasil tenta reencontrar caminho das vitórias contra Coreia do Sul

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/11/2019 às 19:08
O Brasil tem 3,5 milhões de seguidores a mais que o México, vice do ranking. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
O Brasil tem 3,5 milhões de seguidores a mais que o México, vice do ranking. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Da AFP - O Brasil buscará nesta terça-feira (19) acabar coma sequência de resultados negativos e se despedir do ano com uma vitória sobre a Coreia do Sul, em amistoso que será disputado em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Após conquistar a Copa América em casa em julho, a Seleção acumula cinco jogos sem vitória, somando duas derrotas (contra Peru e Argentina) e três empates (contra Colômbia, Senegal e Nigéria).

A seca de vitórias aumentou a pressão sobre o técnico Tite, cada vez mais questionado pelas más atuações e a falta de resultados de sua equipe. Sem poder contar com Neymar, que se lesionou no amistoso de outubro contra Senegal, o Brasil segue buscando outro jogador que possa fazer a diferença no ataque.

LEIA MAIS:

>James Rodríguez sofre entorse no ligamento do joelho

>Goleiro que sofreu milésimo gol de Pelé foi agente da ditadura argentina

>Apito do jogo em que Pelé marcou milésimo gol está no Recife

Cinco mudanças

Para a última partida do ano, Tite prepara uma pequena revolução na equipe com cinco mudanças. A única troca forçada é a entrada do lateral Renan Lodi no lugar de Alex Sandro, que se lesionou na derrota contra a Argentina (0x1), na última sexta-feira (15).

Na zaga, Marquinhos assumirá a vaga de Thiago Silva para jogar ao lado de Eder Militão, enquanto o volante Fabinho substituirá Casemiro. Lucas Paquetá, discreto contra os argentinos, seguirá titular, assim como Arthur.

No ataque, os veteranos Willian e Roberto Firmino darão lugar a Philippe Coutinho e Richarlison. Gabriel Jesus, que perdeu um pênalti contra a Argentina, segue tendo a confiança de Tite e estará novamente entre os titulares.

Diante da imprensa, Renan Lodi defendeu o trabalho de Tite: "Está sendo bem feito. A derrota para a Argentina doeu muito e em mim doeu triplicado, porque era meu primeiro clássico". "Tenho certeza que será um jogo totalmente diferente do que foi contra a Argentina. A vitória será para ele (Tite), que está apoiando todo mundo, é um pai para todos. Essa vitória vai chegar", completou o lateral do Atlético de Madrid.

Bom momento coreano

Já a Coreia do Sul chega ao duelo contra o Brasil em plena disputa por um lugar na terceira fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Catar-2022. Os comandados do técnico português Paulo Bento lideram seu grupo com oito pontos após quatro rodadas. Na quinta-feira passada, empataram sem gol com o Líbano, segundo colocado.

A equipe coreana, liderada em campo pelo capitão Son Heung-min, meia do Tottenham e grande nome do esporte do país, atravessa grande momento e não perde desde janeiro, quando caiu nas quartas de final da Copa da Ásia eliminada pelo Catar (1x0). Desde então, a Coreia do Sul disputou nove jogos, com cinco vitórias e quatro empates.

O amistoso entre Brasil e Coreia do Sul será disputado nesta terça-feira (19) no estádio Mohammed Bin Zayed de Abu Dhabi. O pontapé inicial está marcado para as 10h30 do horário de Brasília.

Prováveis escalações:

Brasil: Alisson - Danilo, Marquinhos, Militao, Lodi - Fabinho, Arthur, Paquetá, Coutinho - Gabriel Jesus e Richarlison. T: Tite

Coreia do Sul: Seung-Gyu - Jin-Su, Yong, Young-Gwon, Min-Jae - Jae-Sung, Tae-Hee, Woo-Young, In-Beom - Heung-min, Ui-Jo. T: Paulo Bento.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias