publicidade
17/11/19
O pernambucano Kaio Jorge foi um dos artilheiros da competição. Foto: Divulgação/CBF
O pernambucano Kaio Jorge foi um dos artilheiros da competição. Foto: Divulgação/CBF

De virada, Brasil conquista tetra da Copa do Mundo sub-17

17 / nov
Publicado por Karoline Albuquerque em Copa do Mundo às 21:29

Mais uma vitória de virada da seleção brasileira sub-17. Dessa vez, na final contra o México, mantendo a taça da Copa do Mundo da categoria no Brasil e chegando ao tetra campeonato. Na noite deste domingo (17), os garotos da Canarinho venceram os mexicanos por 2×1 na final da competição, no estádio Bezerrão, no Distrito Federal.

O gol do México saiu aos 21 minutos do primeiro tempo. Bryan Gonzales abriu o placar da partida. Em desvantagem, o Brasil não conseguia acertar o alvo. Até que, aos 36 minutos o árbitro assinalou um pênalti para os brasileiros. O árbitro de vídeo revisou o lance e validou a penalidade, dois minutos depois.

LEIA MAIS:

>França fica em terceiro lugar no Mundial Sub-17

A cobrança ficou para o atacante pernambucano Kaio Jorge, que mandou para as redes aos 39 minutos. Para evitar os pênaltis, as seleções precisaram correr contra o relógio. E tudo parecia encaminhar para isso.

Mas, a taça foi garantida pelo mesmo jogador que colocou o Brasil na final. Lázaro, que entrou no lugar de Peglow, aos 26 minutos do segundo tempo, recebeu passe de Yan Couto e virou o placar, aos 48 minutos. O árbitro tinha prometido quatro minutos de acréscimo, mas a partida seguiu até os 51, quando os brasileiros finalmente comemoraram o título.

Kaio Jorge ficou com a chuteira de bronze, com a soma de cinco gols. O francês Mbuku também marcou cinco vezes, mas jogou uma partida a menos que o pernambucano. O artilheiro da competição foi o holandês Hansen, com seis gols.


FECHAR