Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Relembre os últimos acessos do Sport

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 17/11/2019 às 10:03
Bruno Mineiro foi o autor do gol do acesso em 2011. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Bruno Mineiro foi o autor do gol do acesso em 2011. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Desde que a Segunda Divisão passou a ser disputada por pontos corridos, a partir de 2006, esta é a quarta vez que o Sport pode conquistar o acesso para a Primeira Divisão. A mais emocionante das três campanhas de sucesso anteriores foi em 2011, quando o Leão subiu exatamente após uma vitória dramática sobre o Vila Nova por 1x0 no Serra Dourada, na última rodada, debaixo de um verdadeiro temporal.

Das 38 rodadas, em apenas sete o Sport esteve presente no grupo dos quatro melhores. O clube teve três técnicos diferentes. Hélio dos Anjos, Paulo César Gusmão e Mazola Júnior. Este último era o assistente técnico e assumiu na reta final, conquistando quatro vitórias e um empate nos últimos cinco jogos. A classificação foi sacramentada no jogo contra o Vila Nova, no Serra Dourada, debaixo de uma forte chuva. O gol solitário foi marcado por Bruno Mineiro, o artilheiro do time e um dos grandes protagonistas ao lado do meia Marcelinho Paraíba.

LEIA MAIS

> Veja onde assistir Sport x Vila Nova neste domingo (17)

> América-MG vence e acesso do Sport fica para domingo

> Mais de 18 mil ingressos vendidos para o duelo entre Sport e Vila Nova-GO

> Sport deve ganhar reforços para enfrentar Vila Nova-GO

OUTROS ACESSOS

Após a queda em 2012, o Sport subiu outra vez para a elite ao ficar entre os quatro melhores da Série B de 2013. A equipe liderada por Marcos Aurélio, Neto Baiano e Lucas Lima fez campanha bastante regular, com 24 das 38 rodadas dentro do G-4. Apesar de pequenas oscilações e uma troca de comando passando de Marcelo Martelotte, campeão pernambucano com o Santa Cruz no mesmo ano, para o experiente Geninho. O acesso veio na antepenúltima rodada, com triunfo por 3x2 ante o Boa Esporte, em Varginha, com dois gols de Marcos Aurélio e um de Neto Baiano.

Já em 2006, o Leão começou bem a Série B. Depois, com uma série de jogos ruins, houve uma troca de comando após derrota para o Brasiliense na 16ª rodada. Dorival Júnior foi demitido e Givanildo Oliveira assumiu a vaga. O “Rei do Acesso” conduziu o rubro-negro a classificação na 36ª rodada, após vencer o Brasiliense por 3x0 na Ilha. Destaque para a dupla Fumagalli e Geraldo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias