Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Vitória do Sport contra o Vila Nova marca desfecho do trabalho de reconstrução do clube

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 17/11/2019 às 11:02
 Foto: Thiago Calil/Estadão Conteúdo
Foto: Thiago Calil/Estadão Conteúdo

Há um ano o Sport ainda lutava contra o rebaixamento na Série A. Sem saber o real buraco em que o clube estava. E já se preparando para as eleições que fariam toda a diferença, em sua reconstrução. Milton Bivar assumiu, expôs parte das mazelas, sem criar clima de guerra, equacionou os problemas e foi remontando o time. Mesmo sem dinheiro e tendo que abrir mão dos principais jogadores. Hoje, terá o desfecho do trabalho de toda sua equipe. Recolocando o Leão de volta à elite do futebol brasileiro. E mais que isso: evitando a quebra da instituição.

Pulando de R$ 5 milhões para R$ 50 milhões sua cota de TV no Nacional, o Sport pode até trazer atletas com mais renome, com mais experiência. Mas essencialmente vai poder sanar débitos. Seguir recolocando o clube nos trilhos.

LEIA MAIS

> América-MG vence e acesso do Sport fica para domingo

> Mais de 18 mil ingressos vendidos para o duelo entre Sport e Vila Nova-GO

> Sport deve ganhar reforços para enfrentar Vila Nova-GO

> Veja onde assistir Sport x Vila Nova neste domingo (17)

Além de o resultado do jogo com o Vila Nova importar na concretização do acesso, ele é simbólico. Mostrando a reaproximação do torcedor, numa Ilha do Retiro lotada. Como nos bons tempos. E diante de um adversário que já faz parte de sua história, com a épica classificação de 2011. Sob forte chuva. Hoje, certamente debaixo de sol intenso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias