Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport encara o Vila Nova para sacramentar o acesso à Série A

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 16/11/2019 às 17:34
Foto: JC Imagem
Foto: JC Imagem

O dia mais importante para o Sport em 2019 chegou. O dia para sacramentar o retorno do time à Primeira Divisão. E, pra isso, o Leão (2º, com 63 pontos) só depende dele. De mais ninguém. Basta vencer o Vila Nova (19º, com 34), neste domingo (17), às 16h, com uma Ilha do Retiro pulsante, com mais de 25 mil torcedores já confirmados para acompanhar o espetáculo, que é válido pela 36ª rodada da Série B. Mesmo com a equipe leonina com 99% de chance de acesso - restando três partidas para o término da competição -, o técnico Guto Ferreira não quer dar margem para esse 1%.

“Já poderíamos ter subido com 60 pontos se os nossos concorrentes tivessem perdido duas seguidas. No futebol se trabalha visando os 100%. Não existe isso de 99%. Se faltar 1% não tem classificação. Ou temos os 100%, ou não dá (pra subir). Estamos focados nos 100%. Esses jargões, nomenclaturas de com um pé no acesso é pra vocês da mídia... Pra tentar explicar a situação de momento. Mas, pra nós, não temos esse sentimento de ter atingido os 100%, e sim de buscar os 100%”, declarou o treinador rubro-negro, mostrando foco total para buscar a vitória diante do Vila Nova e não adiar a confirmação do acesso.

LEIA MAIS

> Veja onde assistir Sport x Vila Nova neste domingo (17)

> América-MG vence e acesso do Sport fica para domingo

> Mais de 18 mil ingressos vendidos para o duelo entre Sport e Vila Nova-GO

> Sport deve ganhar reforços para enfrentar Vila Nova-GO

O fato de a equipe goiana estar na parte de baixo da tabela e brigando contra o rebaixamento não tranquiliza Guto Ferreira. Pelo contrário, deixa uma ponta de desconfiança. “Espero o melhor possível do Vila Nova. A estratégia que eles utilizarem temos de estar preparados para anular e impor a nossa. O que vejo dentro desse perfil de adversário é o mais difícil de enfrentar, pois eles buscam força de onde não tem e acabam surpreendendo”, alertou.

Em relação ao time que venceu o Botafogo-SP na última rodada, o time Sport deve ter no mínimo duas modificações no time titular: as entradas do lateral-direito Norberto, poupado no último jogo, na vaga de Raul Prata, e Charles, que cumpriu suspensão, no lugar de Yago. Quem também pode iniciar jogando é o lateral-esquerdo Sander. O capitão rubro-negro estava se queixando de dores no joelho esquerdo, mas, por se tratar de uma decisão, pode entrar em campo no sacrifício.

VILA NOVA

Apesar de respirar por aparelhos, o Vila Nova chega à Ilha do Retiro ainda com chances de se livrar do rebaixamento. Pra isso, o time goiano precisa vencer o Sport para manter viva a esperança de permanência na Série B. Em caso de empate ou derrota, e uma vitória do Figueirense hoje, contra o Cuiabá, o Vila cai para a Terceira Divisão.

Para piorar a situação do alvirrubro goiano, o técnico Itamar Schulle terá seis desfalques para o duelo com o Leão: o zagueiro Wesley Matos, o lateral-esquerdo Gastón Filgueira e o volante Ramon, estão suspensos; enquanto que o meia Alan Mineiro, o volante Tinga e o atacante Bruno Mezenga, estão machucados.

Ficha do jogo

SPORT

Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni (Sander); Willian Farias, Charles e Marquinho; Guilherme, Hyuri e Elton.

Técnico: Guto Ferreira.

Esquema: 4-3-3.

VILA NOVA

Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Diego Jussani, Elivelton e Jeferson; Joseph, Magno e Elias; Robinho, Gustavo e Capixaba.

Técnico: Itamar Schulle.

Esquema: 4-3-3.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).

Horário: 16h (de Brasília).

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).

Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e José Carlos Oliveira dos Santos (ambos da BA).

Ingressos: de R$ 50 a R$ 120.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias