Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Alemanha e Holanda podem validar classificação à Euro-2020

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/11/2019 às 13:12
Joachim Löw conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha. Foto: AFP
Joachim Löw conquistou a Copa do Mundo de 2014 com a Alemanha. Foto: AFP

Da AFP - As tradicionais seleções da Alemanha e da Holanda, integrantes do grupo C, no qual sofrem também com a concorrência da Irlanda do Norte, poderão validar à distância a vaga na Eurocopa-2020, na rodada das eliminatórias deste sábado (16).

A Holanda, ausente da Eurocopa-2016 e da Copa do Mundo de 2018, visita a Irlanda do Norte e só precisará de um empate para voltar a disputar uma competição do mais alto nível do futebol mundial. Ao mesmo tempo, contra a Belarus, a Alemanha simplesmente precisará ter um resultado melhor que o da Irlanda do Norte para ficar com a vaga.

LEIA MAIS:

>Finlândia disputará Eurocopa pela primeira vez em sua história

>Messi marca e Brasil perde para a Argentina em amistoso

>Guardiola e City presenteiam os 114 torcedores que foram à Ucrânia apoiar o time na estreia da Champions

Resumindo, caso holandeses e alemães vencerem, estarão na Eurocopa-2020, que será disputada entre 12 de junho e 12 de julho do ano que vem.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw diminuiu nesta sexta-feira as expectativas sobre seu elenco no grande torneio continental, após a decepcionante atuação da Mannschaft na Copa do Mundo da Rússia-2018.

"Não acredito que estamos entre os favoritos. Muitas coisas são possíveis, esta equipe tem muitas qualidades, mas vários jogadores precisam ainda de alguns anos de desenvolvimento", declarou.

Irlanda do Norte acredita

Löw poderá contar com a volta de alguns jogadores veteranos que não jogaram em outubro, como Toni Kroos, Ilkay Gündogan e Leon Goretzka no meio de campo, além de Timo Werner no ataque.

Atrás das favoritas Holanda e Alemanha, que têm 15 pontos cada, aparece a Irlanda do Norte, terceira colocada do grupo com 12 pontos.

"Se for possível chegar a última partida com chances, os jogadores terão feito algo magnífico nesta campanha. Se não for assim, jogar a repescagem me parece algo bastente positivo. A Holanda vem aqui sabendo que, se não perder estará classificada, então é uma posição muito vantajosa", analisou o técnico norte-irlandês Michael O'Neill.

No grupo E, a vice-campeã mundial Croácia também está a um passo da classificação. Um empate com a Eslováquia lhe valerá a vaga na Euro. A situação é idêntica para a Áustria, que precisará empatar com a Macedônia para se juntar à Polônia, que já garantiu a classificação no grupo G.

No grupo I, o destaque é o duelo estelar entre as já classificadas Rússia e Bélgica, que brigarão pelo primeiro lugar, o que a priori vale uma vantagem no sorteio dos grupos da Eurocopa-2020.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias