Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Vítima de racismo no Mineirão, segurança desabafa: 'a raça é humana'

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 13/11/2019 às 9:34
Fábio Coutinho fica emocionado em vídeo. Foto: Reprodução/Twitter
Fábio Coutinho fica emocionado em vídeo. Foto: Reprodução/Twitter

Em uma semana com vários casos de racismo no futebol, o segurança do Mineirão Fábio Coutinho falou emocionado sobre a injúria racial que sofreu durante o clássico entre Atlético-MG e Cruzeiro, no último domingo. O Galo produziu um vídeo com o depoimento do funcionário, que ressalta que todos são da mesma raça, "a raça humana".

"Não somente ele. Todas as pessoas que têm preconceito tem que rever seus conceitos porque a raça como toda raça é humana. O que os negros já sofreram no Brasil...e for buscar mesmo", disse Fábio no vídeo, emocionado.

LEIA MAIS

>> Busca por técnico trava planejamento do Santa Cruz

>> Náutico em busca de centroavante mais rodada para a próxima temporada 

>> Rivais do Sport vencem e se aproximam do Leão na classificação 

CONFIRA O VÍDEO

 

 

Na ocasião, Fábio estava trabalhando e precisou interromper a passagem de alguns torcedores em um corredor do estádio. Dois irmãos, torcedores do Atlético-MG, se exaltaram e começaram a xingar e agredir o segurança. "Olha sua cor. Macaco". Câmeras do Mineirão ainda flagraram o momento que um deles cospe em direção ao funcionário.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias