Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rivais do Sport vencem e se aproximam do Leão na classificação

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 13/11/2019 às 7:15
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

A sequência da 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro não foi positiva para o Sport. Concorrentes do Leão na luta pelo acesso, Coritiba e Atlético-GO ganharam seus compromissos nesta terça (12). Ambos chegaram aos 57 pontos e ultrapassaram o América-MG (5º, com 55), que já havia vencido o Cuiabá por 2x0 na segunda-feira (11).

O Coritiba evitou qualquer surpresa ao ganhar do Brasil de Pelotas por 2x0 no estádio Bento Freitas. Invicto há dez jogos, o Coxa chegou aos 57 pontos e retomou a terceira colocação – está com três a menos do que o Sport, que joga hoje contra o Botafogo-SP e soma 60, na segunda posição.

A primeira chance do jogo foi criada pelo time gaúcho em chute de Murilo Rangel, defendido por Alex Muralha. A resposta do visitante, porém, foi mortal. Aos 16 minutos, Igor Jesus fez o trabalho de pivô e ajeitou para Kelvin finalizar no canto de Carlos Eduardo.

Na volta da segunda etapa, o time gaúcho recebeu um balde de água fria aos 19 minutos, quando William Matheus cobrou escanteio fechado e Igor Jesus completou de cabeça dentro da pequena área. Final, 2x0 para o Coritiba.

LEIA MAIS

> Veja onde acompanhar Botafogo-SP x Sport nesta quarta-feira

> Com time remendado, Sport encara o Botafogo-SP para se aproximar do acesso

> Brocador passa por cirurgia e volta aos gramados só daqui a três meses

> Nelo Campos explica motivo da saída de Bruno Peres do Sport

Também na luta pelo acesso, o Atlético Goianiense retomou seu posto no G-4 e segue como um dos favoritos a conquistar o acesso para a elite do Campeonato Brasileiro. O time goiano visitou o Oeste, na Arena Barueri, e o goleou por 4x0.

Com o resultado, o Atlético também chegou aos 57 pontos e está na quarta posição – tem uma vitória a menos do que o Coritiba, terceiro colocado. O jogo começou equilibrado, com os dois times criando chances de perigo, mas o Atlético aproveitou melhor as oportunidades graças à noite inspirada do centroavante Pedro Raul.

Primeiro, o camisa 9 aproveitou cruzamento de Mike, aos 27 minutos, e completou de cabeça para o fundo do gol. Na sequência, apenas quatro minutos mais tarde, Jonathan fez linda jogada pela direita e cruzou para o artilheiro da noite completar para as redes. Ainda na primeira etapa, aos 48, o Atlético marcou o terceiro. A bola bateu no braço de Salomão dentro da área e o árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti. Mike cobrou, o goleiro Matheus Cavichioli defendeu, mas o próprio Mike pegou o rebote para tocar contra o gol vazio. Na segunda etapa, aos 21, Mike cobrou falta na cabeça do zagueiro Oliveira, que marcou o quarto.

PARANÁ

O Paraná derrotou o São Bento por 2x1, alcançou os 54 pontos (sexto lugar) e segue na briga pelo acesso. Também ontem: Vitória 2x2 CRB, Ponte Preta 1x3 Figueirense, Criciúma 2x0 Londrina e Operário 0x2 Bragantino. Hoje, Vila Nova x Guarani também jogam, às 19h15.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias