Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Aos 37 anos, David Villa anuncia que vai se aposentar

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 13/11/2019 às 10:48
Villa está atualmente no futebol japonês. Foto: Reprodução/Twitter
Villa está atualmente no futebol japonês. Foto: Reprodução/Twitter

Maior artilheiro da história da seleção espanhola, o atacante David Villa anunciou nesta quarta-feira que vai se aposentar ao fim da atual temporada japonesa, em janeiro. O jogador de 37 anos, com passagens por Barcelona e Atlético de Madrid, defende o Vissel Kobe desde o início deste ano.

"É melhor deixar o futebol antes que o futebol me abandone", disse o jogador, nesta quarta. "Tenho pensado nisso nos últimos anos. Quando você faz 33, 34 ou 35 anos, este momento da aposentadoria pode chegar a qualquer momento do jogo, no treino ou por causa de uma contusão", comentou o atleta.

NA SELEÇÃO

Villa soma 59 gols em 98 jogos com a camisa da seleção espanhola. Seu melhor momento pela equipe aconteceu na Copa do Mundo de 2010. Na África do Sul, ele foi um dos quatro artilheiros, com cinco gols, ao lado do holandês Wesley Sneijder, o alemão Thomas Müller e do uruguaio Diego Forlán. A Espanha acabou se sagrando campeã daquele Mundial.

Além disso, ele anotou quatro gols na campanha também vitoriosa dos espanhóis na conquista da Eurocopa de 2008. Neste período, defendeu o Valencia e o Barcelona, para onde se transferiu após brilhar na Copa de 2010. Pelo primeiro, foi campeão da Copa do Rei em 2008. E, pela equipe catalã, foram oito títulos, sendo dois troféus do Campeonato Espanhol, uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes.

LEIA MAIS

>> Náutico em busca de centroavante mais rodada para a próxima temporada 

>> Vítima de racismo no Mineirão, segurança desabafa: "a raça é humana"

>> Cristiano Ronaldo treina e deve reforçar Portugal nas eliminatória da Euro 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias