Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Torcedores que cometeram injúria racial contra segurança no Mineirão querem se desculpar

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 12/11/2019 às 18:35
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

A advogada Aline Lopes Martins de Paula, representante dos três torcedores que ofenderam o vigilante Fábio Coutinho após o clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG no domingo (10), no Mineirão, afirmou que eles pretendem se desculpar pelos atos racistas. O trio irá prestar depoimento na Delegacia Civil da Pampulha, em Belo Horizonte.

Além das desculpas, a advogada disse que um deles não teria usado a palavra "macaco" e, sim, "palhaço".

O episódio ganhou repercussão Rádio 98FM em que um dos torcedores diz ao segurança, entre diversas ofensas, em meio a uma confusão generalizada, "olha a sua cor!". Em resposta, Coutinho questiona: "Você é racista?".

AGRESSÕES

O vigilante relatou ainda que recebeu cusparadas. "Eu vou ser sincero, vou dar um relato aqui. Sou vigilante, sou profissional da área de segurança. Não vou me vitimizar, mas foi uma atitude muito baixa e rasa da parte dele. Se puder encontrar essa pessoa, seria bacana ele servir como lição. Não foi só uma atitude racista, ele cuspiu na minha face. Em vários momentos, ele tocou com os dedos em minha face. Eu pretendo sim, dar continuidade (ao caso)", disse, em entrevista ao UOL.

Ainda no dia da partida, horas após o ocorrido, o Atlético emitiu um comunicado em repúdio ao ato do torcedor e disse que apura o caso.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias