Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Depois de sofrer insultos racistas, Taison revela vontade de sair da Ucrânia

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 12/11/2019 às 15:54
Taison foi vítima de racismo na Ucrânia. Foto: Reprodução/Instagram
Taison foi vítima de racismo na Ucrânia. Foto: Reprodução/Instagram

Após sofrer insultos racistas, na partida contra o Dínamo de Kiev, realizada no último domingo, pelo Campeonato Ucraniano, o brasileiro Taison revelou a vontade de deixar o Shakhtar Donetsk. O desejo do jogador gaúcho foi explicitado durante entrevista ao programa "Bola nas Costas", da Rádio Atlântida. Taison disse que sair da Ucrânia foi a "primeira coisa que pensou", mas que o clube não libera sua saída.

LEIA MAIS

Opinião: É preciso um basta no abominável racismo

Saída é desvincular o racismo do futebol para buscar solução

Casos de injúria racial neste final de semana aumentam indignação e desejo por maior punição

Nilson presta solidariedade a garoto da base do Sport alvo de injúria racial

"Depois de ontem ( do último domingo), acho que foi a primeira coisa que pensei: 'está na hora de arrumar minhas coisas e voltar'. Mas está difícil, eles recusaram uma proposta do Milan no meio do ano de 30 milhões. Imagina pedir para voltar agora? Não tem como. Dia 15 eu estou aí, de férias", disse.

O atacante também disse que foi pego de surpresa com os insultos racistas que sofreu durante a partida. Ele está desde 2010 na Ucrânia. Passou a defender o Shakhtar Donetsk em 2013 e nunca tinha passado por nada similar. "Eu estou tentando ser forte. Eu nunca passei por isso na minha vida. Foi um negócio que foi estranho para mim. Estou no país há nove anos e nunca tinha acontecido isso. Já tinha visto acontecer em outros lugares, em outros estádios e nunca pensei que ia acontecer isso", comentou.

Durante a entrevista, o brasileiro também revelou que ficou chateado por ter sido expulso pelo árbitro, independente da reação no momento em que os torcedores começaram a direcionar cânticos imitando o som de macaco para ele. Taison chutou a bola em direção aos que tentavam intimidá-lo e fez gestos obscenos para os mesmos torcedores.

EXPULSÃO

"Depois do jogo, falei com os diretores, com o treinador. Até dentro do campo os jogadores do Dínamo falaram para não expulsar. Ele me expulsou pelo gesto que fiz com a mão. Eu não poderia deixar passar, senti o que todo mundo sente no dia a dia. Eu fiquei chateado, pedi desculpas aos companheiros por ser expulso. O árbitro disse que foi por causa do gesto. Eu disse: 'Eu deveria ter aplaudido'. Não sei o que vai acontecer, ainda vou ficar dois jogos fora", contou.

Após a expulsão, o jogador deixou o gramado aos prantos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias