Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Arsenal mantém técnico Unai Emery, mas exige melhores resultados

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 12/11/2019 às 18:16
Emery pressionado no Arsenal. Foto: AFP
Emery pressionado no Arsenal. Foto: AFP

AFP - Unai Emery foi confirmado como treinador do Arsenal nesta segunda-feira pela diretoria do clube londrino, embora tenha advertido que os resultados precisam melhorar depois de somar apenas duas vitórias nos últimos 10 jogos da Premier League.

Após a derrota no último sábado por 2 a 0 contra o Leicester, os Gunners caíram para a sexta posição do campeonato inglês, com 17 pontos, a oito da zona da Champions.

O primeiro objetivo do clube londrino nesta temporada é voltar à maior competição europeia de clubes pela primeira vez em quatro anos, seja terminando entre os quatro primeiros na Premier League, seja conquistando a Liga Europa.

O principal dirigente esportivo do clube, Raúl Sanllehí, e o gerente esportivo Vinai Venkatesham insistiram que Emery segue sendo o homem adequado para comandar a equipe.

LEIA MAIS

> Matuidi é cortado da Seleção da França e volante do Arsenal é chamado

> Verratti, Spinazzola e Berardi desfalcam a Itália nas eliminatórias da Euro-2020

> Ex-presidente da Federação da Tanzânia de Futebol é suspenso por corrupção

"Estamos todos decepcionados tanto com os resultados quanto com o jogo a esta altura da temporada", admitiram os dirigentes em um encontro com a imprensa realizado nesta segunda.

"Compartilhamos a frustração com nossos torcedores; Unai, os jogadores e toda a equipe sabemos que não estamos no nível que esperávamos", acrescentaram.

"Temos que melhorar para alcançar nossos objetivos da temporada, mas acreditamos firmemente que Unai é o homem certo para o trabalho".

Esta confirmação chega em um momento em que os torcedores Gunners criticam o rendimento medíocre da equipe, assim como a decisão do técnico de retirar a faixa de capitão do suíço Granit Xhaka, depois que o jogador fez um gesto para as arquibancadas em um jogo no qual foi substituído no final de outubro contra o Crystal Palace.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias