Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diego Silva celebra renovação com o Náutico e projeta acesso à Série A em 2020

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 11/11/2019 às 16:56
Diego Silva marcou contra o Santa Cruz pela Série C, nos Aflitos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Diego Silva marcou contra o Santa Cruz pela Série C, nos Aflitos. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A temporada de 2019 vai ficar marcada para o zagueiro Diego Silva. Formado nas categorias de base do Náutico, o defensor retornou ao clube para ajudar no acesso à Série B e na conquista do inédito título nacional. Com o contrato renovado para a próxima temporada, Diego celebrou a volta por cima na carreira, depois de sofrer uma grave lesão na cartilagem do joelho quando defendia o Santos, que por pouco não o fez  abandonar o futebol.

"Representa o meu amadurecimento. Eu cresci muito, foi um ano de renovação. Joguei com os pés, mas com o alívio na mente de poder ter feito parte de toda essa conquista. Foi uma segunda chance, por todas as dificuldades que passei. Só tenho a agradecer ao Náutico por ter aberto as portas para mim e ter aproveitado da melhor maneira possível", afirmou, em entrevista ao site oficial do clube.

Com muitas mudanças na zaga ao longo da temporada, Diego Silva conseguiu se firmar como titular ao lado de Camutanga depois da chegada do técnico Gilmar Dal Pozzo. "O Diego que chegou no começo do ano estava desacreditado, sem tanta credibilidade, mas muito convicto e sabia que, quando eu tivesse uma oportunidade, teria que aproveitar da melhor maneira possível. Eu me dediquei ao máximo nos treinamentos. Esse ano vai ficar marcado na minha carreira e na minha vida", completou.

LEIA MAIS

>“Queremos um time forte”, afirma vice-presidente do Náutico

>Um mês após título da Série C, Náutico avança planejamento para 2020

>Náutico não prioriza competições e mira elenco forte em 2020

ACESSO À SÉRIE A

Para a próxima temporada, o defensor alvirrubro projeta um crescimento individual, além de mais um acesso, dessa vez à elite to futebol brasileiro. "Podem esperar muito trabalho e empenho. Vou estar sempre buscando a minha melhora nos treinamentos e no dia a dia, para que eu possa corresponder a altura dentro de campo. Vamos trabalhar em cima disso para que a gente possa colocar esse clube na Primeira Divisão", destacou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias