Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com secador ligado contra América-MG e Paraná, Sport pode subir nessa rodada

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 11/11/2019 às 20:42
Foto: Anderson Stevens/ Sport
Foto: Anderson Stevens/ Sport

O Sport pode garantir o retorno à Série A ao final da 35ª rodada. Porém, para isso acontecer, não basta o Leão vencer o Botafogo-SP, quarta-feira (13), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Antes mesmo de entrar em campo, os rubro-negros precisam secar os concorrentes diretos pelo acesso.

O primeiro time que o Sport precisa torcer para tropeçar na rodada é o América-MG. O Coelho, 5º com 52 pontos, encara nesta segunda-feira (11) o Cuiabá, às 22h, lá na Arena Pantanal. Se a partida terminar empatada e o Sport vencer o Botafogo-SP, na quarta-feira (13), os mineiros não alcançam mais a equipe leonina, pois só poderia chegar aos 62 pontos nas rodadas restantes, enquanto que o Sport teria 63 pontos.

Outro adversário que os rubro-negros estão secando nessa 35ª rodada é o Paraná, que está na 6ª colocação, com 51 pontos, e enfrenta o São Bento, em casa, nesta terça-feira (12). Para que o time paranaense tenha condições de ainda alcançar a pontuação do Sport precisa vencer. Se empatar com o lanterna da Série B, o Paraná só poderia atingir os 61 pontos - caso vença os últimos três jogos.

"Temos de ligar o secador. A gente defende o nosso, mas secar faz parte também. Não desejamos o mal a ninguém, mas, para o nosso benefício, se tiver de sacar, vamos secar. Porém, o mais importante do que secar é fazermos a nossa parte, como estamos fazendo o ano inteiro e de forma equilibrada. Esse jogo será difícil, mas vamos confiantes depois do resultado contra o Criciúma. Temos total condições de conseguir a vitória lá também", comentou o atacante Hyuri.

BAIXAS

Com os quatro desfalques para o confronto com o Botafogo-SP, o técnico Guto Ferreira terá de quebrar a cabeça para escalar a equipe leonina. Uma provável escalação do Sport tem: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Guilherme Lazaroni; William Farias, Yago e Léo Arthur (Guilherme); Hyuri, Guilherme (Marcinho) e Elton.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias