Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Clubes reforçam apoio aos brasileiros vítimas de racismo na Ucrânia

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 11/11/2019 às 11:33
Taison foi vítima de racismo na Ucrânia. Foto: AFP
Taison foi vítima de racismo na Ucrânia. Foto: AFP

Os jogadores brasileiros Taison e Dentinho foram vítimas de racismo durante a partida entre Shakhtar Donetsk e Dínamo de Kiev, pelo Campeonato Ucraniano. Taison se revoltou e reagiu aos xingamentos com um chute e um gesto com as mãos. Em resposta, o atacante foi expulso e deixou o campo chorando. Na internet, clubes de futebol e jogadores se solidarizaram com os brasileiros.

LEIA MAIS

>> "Não estamos perdendo tempo", diz presidente do Santa Cruz

>> Após ataques racistas, Taison desabafa nas redes sociais: "ato desumano"

>> Jogador do Sport denuncia ofensas racistas: "pensei que nunca aconteceria comigo" 

"Até quando? Muito força a Dentinho e Taison, que lamentavelmente foram vítimas do asqueroso racismo no jogo na Ucrânia", diz a mensagem do Corinthians. O Internacional também se manifestou sobre o episódio. "Chega de racismo. O Clube do Povo se solidariza com os atletas Taison, ídolo colorado, e Dentinho, vítimas de racismo neste domingo durante partida do Campeonato Ucraniano", ratifica mensagem nas redes sociais.

O Shakhtar Donetsk também utilizou a internet para reforçar  mensagem contra os ataques racistas no futebol.

Neymar reforçou a campanha contra racismo em seu Instagram com a mensagem "racismo não", que foi acompanhada de foto e texto que combatem o preconceito de raça.

CONTRA O RACISMO

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias