Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Um mês após título da Série C, Náutico avança planejamento para 2020

Fernando Castro
Fernando Castro
Publicado em 10/11/2019 às 10:27
Diógenes Braga é o "homem forte" do futebol do Náutico. Foto: Brenda Alcântara/Acervo JC Imagem
Diógenes Braga é o "homem forte" do futebol do Náutico. Foto: Brenda Alcântara/Acervo JC Imagem

Pouco mais de um mês depois de conquistar o acesso à Série B e o inédito título nacional, o calendário de jogos oficiais do Náutico no ano encerrou, mas o clube segue trabalhando. Com o planejamento para a próxima temporada em andamento, a diretoria alvirrubra tem avançado no processo de renovação com os jogadores que já estavam no elenco. Também atento ao mercado, o clube anunciou a contratação do atacante Salatiel como o primeiro reforço para 2020.

LEIA MAIS

>Prazo de inscrições de chapas para eleições no Náutico é prorrogado

>Diretoria do Náutico admite dificuldade para o retorno do lateral Bryan

>Náutico e Santa Cruz estreiam em casa e Sport fora na Copa do Nordeste 2020

RENOVARAM

Até o momento, sete jogadores renovaram contrato com o Náutico para a próxima temporada: o zagueiro Diego Silva, os laterais Wilian Simões e Assis, o volante Josa, o meia Jean Carlos e os atacantes Jorge Henrique e Matheus Carvalho. Dessas, Jean Carlos foi o único jogador a estender o vínculo por dois anos. O treinador Gilmar Dal Pozzo também renovou o contrato com o Náutico e vai comandar a equipe alvirrubra por mais uma temporada.

EM NEGOCIAÇÃO

A diretoria alvirrubra negocia a permanência de outros cinco atletas. O zagueiros Fernando Lombardi, o lateral-esquerdo Erick Daltro e o volante Jhonnatan estão próximos de renovarem seus contratos. O Náutico também está próximo de anunciar a renovação do zagueiro Camutanga, mas ainda depende de um acerto com o Santa Rita-AL, clube que detém os direitos do defensor. Prata da casa, o zagueiro Rafael Ribeiro também deve permanecer. A situação mais difícil envolve o atacante Álvaro, que pertence ao Internacional. O Timbu já acertou com o jogador, mas as negociações com o clube gaúcho estão estacionadas.

COM CONTRATO

Do elenco campeão brasileiro da Série C, o goleiro Jefferson, o lateral-direito Hereda, os meio-campistas Rhaldney, Wagninho e Lucas Paraíba, além dos atacantes Thiago e Jefferson Nem, já tinham contrato mais longo com o clube. Dessa maneira, também tem presença garantida no Náutico em 2020, a menos que sejam negociados pela diretoria.

EMPRESTADOS

Emprestado ao Figueirense até o final da Série B, o atacante Odilávio tem retorno esperado ao fim da competição. O goleiro Bruno e o zagueiro Suéliton, que estavam no elenco alvirrubro durante o primeiro semestre do ano, também tem contrato com Náutico, mas estão emprestados até o meio do ano que vem e, a princípio, não retornam no início do ano. O goleiro está emprestado ao Gil Vicente, de Portugal, enquanto o zagueiro foi cedido ao Oriente Petrolero, da Bolívia.

NÃO DEVEM RENOVAR

Por outro lado, o volante Jiménez, o atacante Wallace Pernambucano e Rafael Oliveira, que foram titulares durante algum momento da temporada, dificilmente devem permanecer no Náutico. Atletas que pouco atuaram, como André Krobel, Luiz Carlos, Matheus Aurélio, Danilo Pires, Maylson, Paulinho e Neto Pessôa, têm permanências praticamente descartadas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias