publicidade
08/11/19
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara / JC Imagem

Sport enfrenta o Criciúma para encaminhar acesso à Série A

08 / nov
Publicado por Filipe Farias em Notícias às 21:08

Dependendo só de si para subir para a Série A, o Sport (2º, com 57 pontos) sabe que precisa voltar a vencer na competição – vem de uma derrota e um empate – para encaminhar de vez o acesso. E uma excelente oportunidade para isso acontecer é neste sábado (9), contra o Criciúma (está no Z-4, com 31 pontos), às 16h30, na Ilha do Retiro, pela 34ª rodada da Série B. Além de o time catarinense estar na zona do rebaixamento e não vencer há oito jogos – cinco empates e três derrotas -, o ambiente do estádio Adelmar da Costa Carvalho estará totalmente favorável para o Leão, com mais de 15 mil torcedores já confirmados para assistir o confronto decisivo.

Mesmo diante desse cenário positivo, Guto Ferreira faz questão de pregar cautela. “Independente do momento que eles estão vivendo, da zona de classificação que estão, sabemos que nessas horas, que estão em baixo, acabam tirando forças não sabemos de onde. E nós temos de nivelar a entrega em campo ou superar para que a nossa qualidade possa imperar. Vai ser um jogo de paciência porque as estratégias que traçamos para o jogo nem sempre são aquelas que encaixam com o estilo da partida. E, quando não encaixa, precisamos de tempo para achar essa solução”, explicou o treinador.

Como não perdeu nenhum jogador por lesão ou suspensão, o comandante leonino deve seguir apostando na manutenção da equipe e vai mandar a campo a mesma formação que empatou com o Coritiba, no Couto Pereira. A baixa, novamente, fica por conta do meio-campista Pedro Carmona, que não fica à disposição no banco de reservas por conta de uma inflamação na cartilagem patelar – já ficou de fora na rodada passada.

Sobre a constante oscilação do Sport, que, por vezes, entra na partida num ritmo bastante abaixo, mesmo figurando na vice-liderança e enfrentando adversários menos qualificados tecnicamente. “O Bragantino oscilou, perdeu jogos, empatou, mas recentemente venceu o Guarani e selou a classificação. Isso é humano. Às vezes, você acorda bem, outras mal. As estratégias e a equipe às vezes encaixam o que trabalhamos, outras não. O atleta é muito influenciado pelo meio. A maioria dos problemas de resultados acontecem quando estamos num momento muito bom. Porque a energia acaba afetando dentro. Por mais que você blinde. Ainda assim acontece uma interferência. Quando relaxa, você acaba perdendo um pouco o ritmo. Foi o que aconteceu contra o Guarani. Mas logo recuperamos diante do Coritiba. Espero que contra o Criciúma possamos estar melhor ainda para conquistar os três pontos”, desejou Guto.

CRICIÚMA

Sem vencer há oito rodadas, o Criciúma precisa desesperadamente da vitória para manter o sonho de se livrar do rebaixamento ainda vivo. O técnico Roberto Cavalo vai contar com três retornos: os volantes Foguinho e Wesley cumpriram suspensão e o atacante Andrew volta após ter sido poupado no último jogo por desgaste.

Ficha do jogo

SPORT

Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; William Farias, Charles e Leandrinho; Guilherme, Hyuri e Hernane.
Técnico: Guto Ferreira.
Esquema: 4-3-3.

CRICIÚMA

Paulo Gianezini; Carlos Eduardo, Sandro, Derlan e Bruno Oliveira; Eduardo, Foguinho, Wesley e Daniel Costa; Andrew e Léo Gamalho.
Técnico: Roberto Cavalo.
Esquema: 4-4-2.

Local: estádio da Ilha do Retiro, no Recife (PE).
Horário: 16h30.
Árbitro: Wagner Reway (PB).
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (ambos do MS).
Ingressos: de R$ 20 a R$ 100.


FECHAR