Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sucesso da Copa do Nordeste encerra primeiro dia do Confut

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/11/2019 às 20:18
Segundo dia do Confut Nordeste acontece nesta sexta-feira. Foto: Davi Saboya/JC e Blog do Torcedor
Segundo dia do Confut Nordeste acontece nesta sexta-feira. Foto: Davi Saboya/JC e Blog do Torcedor

A Copa do Nordeste é sem dúvidas o maior torneio do primeiro semestre do calendário brasileiro de futebol. Assim, esse case de sucesso não poderia ficar de fora da 1ª edição do Confut Nordeste. Na tarde desta quinta-feira, o êxito do torneio foi o último tema debatido no primeiro dia do seminário. Quem mostrou toda a estrutura da competição foi o diretor da Live Mod, Filipe Dias, empresa que trabalha a imagem do Nordestão.

LEIA MAIS

> Thiago Scuro destaca desejo de sucesso da Red Bull no futebol brasileiro

> Primeira manhã do Confut NE abordou gestão e finanças do futebol

O gestor abriu a palestra mostrando como a Copa do Nordeste busca valorizar cada Estado da Região e aproveitar como o torneio pode ser vendido no quesito de marketing. Um grande exemplo foi a festa de lançamento e sorteio dos grupos da competição, que roda em cada capital. Todas as ações com o intuito de gerar mais lucro e dividir entre clubes, federações e Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de maneira igualitária e proporcional.

"Temos um exemplo de sucesso no Brasil e muita gente do eixo não conhecia. Na Copa do Nordeste, temos uma liga independente de clubes, além da participação da CBF e federações. Buscamos sempre fortalecer a competição, pois assim as equipes só ganham com isso", afirmou o gestor.

O ponto mais detalhado pelo diretor Filipe Dias foi sobre o formato de transmissão. Ele explicou que a Live Mod se preocupa bastante com o futuro e por isso tem uma atenção especial para a exibição dos jogos pela internet por meio do canal Live FC. No entanto, contou que não esquece das plataformas tradicional.

Na TV aberta, assim como nos últimos dois anos e nas próximas três temporadas, a Copa do Nordeste será transmitida pelo SBT Nordeste (TV Jornal, no Recife). Já na TV fechada o Nordestão é transmitido pela Fox Sports. Ammbos os canais são líderes de audiência nos respectivos mercados.

Em 2020, Filipe Dias ressaltou que a expectativa é que os resultados do torneio regional sejam ainda maiores com todos os times do G-7 dos clubes (Sport, Náutico, Santa Cruz, Bahia, Vitória, Fortaleza e Ceará) participando da Copa do Nordeste. Ainda mais pelo formato que propicia ainda mais clássicos na primeira fase. O primeiro confronto no ano que vem será realizado no dia 23 de janeiro.

"Estamos confiantes que 2020 o Nordestão aumente os seus números de arrecadação em todos os setores. Com as maiores equipes da Região, os clássicos, tudo caminha para esse sucesso", destacou o diretor da Live Mod.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias