Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cartão vermelho de Son após grave lesão de André Gomes é retirado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/11/2019 às 12:15
O lance não foi violento, mas André Gomes se machucou na queda. Son chorou ao ver a situação de André Gomes. Foto:  OLI SCARFF / AFP
O lance não foi violento, mas André Gomes se machucou na queda. Son chorou ao ver a situação de André Gomes. Foto: OLI SCARFF / AFP

Da AFP - A Federação Inglesa de futebol (FA) anunciou nesta terça-feira (5) que retirou o cartão vermelho que foi aplicado ao sul-coreano do Tottenham, Heung-min Son, devido a uma entrada que provocou uma fratura no tornozelo do português do Everton, André Gomes, na partida disputada no último fim de semana.

"Heung-min Son estará à disposição do Tottenham nos três próximos jogos em casa depois que uma comissão independente tiver aceitado o recurso por expulsão injustificada", escreveu a FA em sua conta no Twitter.

LEIA MAIS:

>Barcelona decepciona e empata em casa com Slavia na Champions

>Casillas volta aos campos seis meses depois de sofrer um infarto

>“Fico no Ajax”, diz Ten Hag negando rumores de ida para o Bayern

No domingo (3), o atacante sul-coreano deu uma entrada dura mas sem muita violência sobre Gomes, que acabou realmente se machucando na queda, quando se chocou com o marfinense Serge Aurier.

Por este lance, o árbitro Martin Atkinson tirou o cartão amarelo do bolso, mas ao ver a grave lesão do português, mudou sua decisão e expulsou Son, que deixou o campo chorando e com as mãos na cabeça depois de perceber as graves consequências.

O pé do jogador português de 26 anos girou 90 graus sobre seu eixo normal, provocando gestos de horror nos companheiros de equipe e de Heung-min Son.

Depois da partida, os jogadores do Tottenham e alguns do Everton admitiram que a entrada de Son não provocou diretamente a lesão de Gomes e o treinador argentino dos Spurs, Mauricio Pochettino já deu a entender que o clube recorreria da expulsão do asiático.

Gomes foi operado na segunda-feira (4) de uma fratura com luxação do tornozelo direito. Nesta terça, o Everton anunciou que "após a bem sucedida operação de ontem, André Gomes teve alta do hospital e vai continuar sua recuperação sob a supervisão de nossa equipe médica". No momento não se sabe qual será o prazo que ele vai precisar para voltar aos gramados.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias