Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Por causa de protestos, Conmebol anuncia final da Libertadores em Lima

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 05/11/2019 às 21:35
Bruno Henrique é Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
Bruno Henrique é Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Agência Brasil - A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou no início da noite desta terça (5) que a final da Copa Libertadores de 2019, entre Flamengo (Brasil) e River Plate (Argentina), será realizada em Lima (Peru) no dia 23 de novembro. Inicialmente, a partida estava prevista para ocorrer em Santiago, no Chile.

A entidade ainda disse que os torcedores que já haviam comprado seus ingressos serão reembolsados e terão prioridade na compra dos novos bilhetes, agora no Peru. Além disso, a Conmebol garantiu que trabalhará junto com as companhias aéreas para minimizar o prejuízo de quem já havia comprado as passagens aéreas para o Chile.

LEIA MAIS

> Lesionado, David Silva desfalca City contra Liverpool no domingo

> Atacante Debinha comemora boa temporada em 2019

> Cardiff será proibido de contratar se não pagar por Emiliano Sala, diz Fifa

A decisão foi tomada depois que protestos tomaram conta do Chile nas últimas duas semanas. As manifestações já deixaram 18 mortos e milhares de pessoas detidas.

O anúncio foi feito após a realização de uma reunião da entidade com representantes da equipe brasileira, do clube argentino, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Associação de Futebol Argentino (AFA).

Antes da mudança de sede da final da Libertadores, o presidente do Chile, Sebastián Piñera, já havia anunciado o cancelamento da realização de duas cúpulas internacionais: a Cooperação Econômica Ásia-Pacífico (Apec) e a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2019 (COP25).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias