Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: empate do Sport contra o Coritiba pode ser comemorado

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 05/11/2019 às 11:02
Foto: VINICIUS DO PRADO/ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: VINICIUS DO PRADO/ESTADÃO CONTEÚDO

Para quem projetou quatro pontos nestes dois jogos fora de casa, voltar para o Recife com apenas um (e nenhum gol) pode parecer algo negativo. Realmente é. Mas o empate de ontem, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pode ser comemorado. Por ter segurado um adversário direto, principalmente. E pelo futebol apresentado. Pelo menos em relação à derrota para o Guarani.

Não que o Sport tenha feito grande jogo. Longe disso. Faltou finalização e ousadia nas bolas paradas, com pouca gente dentro da área. Além de erros no último passe, que poderia deixar atacantes com condições de marcar. Mas houve virtudes.

LEIA MAIS

> Coritiba e Sport ficam em um 0x0 preguiçoso na Série B

> Vice-presidente do Sport renuncia ao cargo

> Juninho, do Sport, se envolve em confusão dentro de boate na Zona Norte

Primeiro pela imposição. O rubro-negro marcou o tempo todo de forma alta, fazendo com que os paranaenses rifassem bola o tempo todo. Não deixou o adversário criar, com interceptações e compactação defensiva. E teve posse de bola, sem deixar ser pressionado.

Um pontinho que pode o afastar do líder Bragantino, é verdade. Mas que pode o aproximar ainda mais do acesso. Segue faltando duas vitórias. E sabendo que para os adversários falta muito mais.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias