Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz com dificuldade para fechar com novo técnico

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 04/11/2019 às 11:14
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz
Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Um dos pontos de maior ansiedade para o torcedor coral deve permanecer sem respostas por mais algum tempo. Com o perfil do novo treinador do Santa Cruz traçado, o clube já declarou, por meio de seus dirigentes, que tem tratado a contratação do próximo comandante com bastante calma e cautela. Mas, além do zelo, outro aspecto vem tornando essa definição ainda mais lenta. O time do Arruda tem esbarrado na preferência dos nomes pretendidos por propostas de equipes da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Estamos tendo bastante calma para poder tomar essa decisão, que será a mais importante para o próximo ano. Já conversei com muitos treinadores. Uns estão trabalhando e outros estão no mercado. Identificamos algumas peças que se encaixam no perfil e vão nos atender. Iniciamos o processo de negociação, mas alguns não foi possível, pois ou têm uma proposta melhor da Série B ou do exterior. O que aconteceu com um. E outros querem aguardar um pouco mais com a expectativa de surgir uma outra chance na Série B e não querem ir logo pra Série C. Então, não podemos errar. Precisamos de cautela antes desse acerto”, apontou o executivo de futebol do Santa Cruz, Ney Pandolfo.

LEIA MAIS

> Nei Pandolfo: o “homem forte” do futebol do Santa Cruz no ano de 2020

> PE sub 20: Sport e Náutico avançam e Santa Cruz cai nos pênaltis

> Opinião: homenagem ao grande Zé do Carmo

Consciente da preferência dos treinadores pela Segunda Divisão, o dirigente revelou que o clube coral pretende fazer esforço extra para atrai-los ao Arruda. “São grandes profissionais. Evito falar nome para não criar dificuldade futura. Todos têm perfil para o que pensamos para o Santa Cruz. A Série B tem um patamar ‘x’, trabalhei os últimos anos nesta Divisão. E a Série C tem um nível abaixo. Vamos fazer um esforço a mais? Sim. estamos trabalhando para possibilitar essa situação”, concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias