Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Coritiba x Sport, verdadeiro duelo de artilheiros

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 04/11/2019 às 12:02
 Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O jogo desta segunda (4) entre Coritiba e Sport – além de ser um confronto direto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro –, afinal reúne o segundo e o terceiro colocados –, tem outro duelo particular: a artilharia da competição. Os três maiores goleadores do certame estarão em campo.

[Do lado rubro-negro, a dupla Hernane Brocador e Guilherme, que juntos já balançaram as redes dos adversários 27 vezes. Hernane é o artilheiro da competição, com 14 gols. Guilherme tem 13. A mesma quantidade do homem-gol do Coxa, Rodrigão. Vale lembrar que, ex-jogador do Campinense, Rodrigão já complicou a vida do Sport em disputas de Copa do Nordeste.

O centroavante, aliás, foi o autor do gol solitário que deu a vitória ao Coritiba por 1x0 sobre o Botafogo de Ribeirão Preto, na última sexta-feira. O resultado fez o time paranaense subir para 52 pontos e assumir a terceira colocação, ultrapassando o Atlético-GO, que estacionou nos 51 após empatar com o Operário-PR em Ponta Grossa, também na sexta.

LEIA MAIS

> Sport e Coritiba fazem confronto direto dentro do G4

> “Time de futebol tem que emocionar”, diz Paulo Roberto Falcão

> Onde assistir: Rádio Jornal transmite Coritiba x Sport ao vivo

O principal desfalque do Coritiba é o meia Rafinha, que sofre com uma lesão muscular na panturrilha. O clube não definiu uma data para o retorno, mas é possível que ele fique de fora da maior parte das partidas restantes na Série B.

Por outro lado, o meia Robson deve retornar ao time. Poupado na última partida, ele foi substituído por Thiago Lopes, que deve retornar ao banco de reservas da equipe comandada pelo técnico Jorginho.

RODADA

A 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro começa hoje, com o jogo isolado entre Coritiba e Sport. A sequência da rodada será realizada toda amanhã. Serão mais nove jogos, aumentando a expectativa de quem está perto de subir para a Primeira Divisão e dando mais esperança (ou desespero) a quem está na luta para evitar a queda para a Terceira Divisão Nacional.

Líder, com 62 pontos, o Bragantino vai jogar dentro de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, contra o Guarani – o Bugre vem de vitória em cima do Sport. Fechando o G-4, o Atlético-GO vai receber o Londrina, que luta contra a degola. Postulantes ao G-4, América-MG e Paraná fazem um confronto direto no estádio Independência.

Também jogam: Oeste x Botafogo-SP, Operário-PR x Criciúma, Figueirense x Vila Nova, Vitória x Brasil-RS, Ponte Preta x São Bento e Cuiabá x CRB.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias