Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Coritiba e Sport ficam em um 0x0 preguiçoso na Série B

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 04/11/2019 às 21:55
Jogo foi apático durante todos os 90 minutos. Foto: ROBSON MAFRA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jogo foi apático durante todos os 90 minutos. Foto: ROBSON MAFRA/ESTADÃO CONTEÚDO

O jogo de abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B combinou bem com a preguiça de uma segunda-feira. Nesta noite, Coritiba e Sport fizeram um jogo apático, em que nenhuma das duas equipes parecia ter vontade de ganhar. O 0x0 permaneceu no estádio Couto Pereira, sem que nenhum dos oponentes levasse perigo real ao outro no decorrer dos 90 minutos.

O resultado não muda as posições na tabela de classificação. O Leão segue na vice-liderança, agora com 57 pontos, e o Coxa vem logo atrás, com 53. O time curitibano ainda corre risco de perder uma posição, já que o Atlético-GO entra em campo para enfrentar o Londrina, em casa, e pode chegar à soma de 54. Todos os outros jogos desta rodada acontecem na terça-feira (5).

O Sport volta a campo no sábado (9), diante do Criciúma. É o retorno do Leão à Ilha do Retiro, após dois jogos fora. A partida começa às 16h30. Na véspera, o Coxa encara o figueirense, fora de casa.

LEIA MAIS:

>Vice-presidente do Sport renuncia ao cargo

O JOGO

A preguiça dominou o início do jogo. Não parecia que o Sport ainda tem aspirações ao título da Série B, nem que o Coritiba busca se firmar no G4 da competição. O Leão não conseguia colocar a bola na área do Coxa, e o alviverde não passava muito do meio-de-campo, arriscando de longe quando o fazia. A primeira bola alçada na área pelo time pernambucano foi em uma cobrança de escanteio, aos 8 minutos de jogo. A equipe conseguiu manter a posse no campo ofensivo, mas a marcação do time paranaense superava.

A apatia e a lentidão continuaram com o girar do relógio. Até os 30 minutos, o Sport era o único a contabilizar escanteios, com cinco. Mas, em todos eles, o Coritiba se deu melhor e conseguiu afastar, tentando sair em contra-ataques que também não resultavam em absolutamente nada. Era como se os dois times não quisessem fazer muito esforço, fazendo com que o primeiro tempo terminasse sem uma finalização no gol.

O ritmo lento permaneceu no segundo tempo. Os cruzamentos, dos dois lados, não chegavam bem endereçados às áreas e ninguém parecia se empenhar para mudar isso. O mais próximo de algo minimamente emocionante aconteceu apenas aos 20 minutos. Giovanni, de três dedos, entregou uma boa bola enfiada para Alano, que avançou até a área. Sander chegou no lance e afastou, mandando em escanteio.

O Leão seguiu sem levar perigo, mas Luan Polli precisou fazer uma defesa aos 32 minutos. O Coritiba trocava passes e Thiago Lopes recebeu dentro da área rubro-negra. Ele bateu fraco e o goleiro do Sport fechou bem o ângulo, na primeira defesa da partida. No contra-ataque, Guilherme entrou na área, bateu e a bola saiu desviada em escanteio. Outra bola parada desperdiçada.

A bola até foi para a rede aos 40 minutos. Marcinho, que entrou nesta etapa final do jogo, acertou o cruzamento, mas estava em posição irregular. O centroavante Hernane até completou para o gol, mas a jogada irregular já estava assinalada pelo auxiliar de arbitragem. E, com o placar chocho e inalterado, o jogo acabou no estádio Couto Pereira.

FICHA DA PARTIDA - CORITIBA 0x0 SPORT

Coritiba: Alex Muralha; Diogo Matheus, Nathan Ribeiro, Sabino e William Matheus; Matheus Sales, Serginho (Thiago Lopes), Giovanni (Igor Paixão) e Juan Alano; Robson (Igor Jesus) e Rodrigão. Técnico: Jorginho

Sport: Luan Polli; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Willian Farias, Charles e Leandrinho (Marquinho); Hyuri (Marcinho), Hernane (Elton) e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Campeonato Brasileiro da Série B (33ª rodada) Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR) Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ) Assistentes: Michael Correia e Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sá (ambos do Rio de Janeiro) Cartões amarelos: Robson, Giovanni, Sabino (C); Norberto (S)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias