Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores e Champions League
Torcedor

Blog do Torcedor - Últimas notícias de Flamengo, Palmeiras e Corinthians; Veja onde assistir ao vivo Brasileirão, Libertadores, Champions League, Fórmula 1 e NBA

Em apresentação de seu vinho, Hernanes diz que pensou em jogar por time do Recife

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 03/11/2019 às 18:37 | Atualizado em 09/06/2023 às 13:56
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC
Foto: Filipe Farias/ editoria de Esportes JC

O meio-campista pernambucano Hernanes, do São Paulo, esteve neste domingo (3) no Recife participando de um evento, na CasaCor, para conhecer a ‘Sala do Profeta’. No espaço, decorado pelas arquitetas Cândida Glasner e Denise Glasner, o jogador aproveitou para falar de sua nova paixão: o vinho. O meia, que hoje está com 34 anos, tem uma vinícola na cidade de Montaldo Scarampi, na Itália, e apresentou o seu vinho, Ca' Del Profeta, que vai ser comercializado no Recife. Em entrevista ao repórter Filipe Farias, Hernanes também falou da força do futebol nordestino, dos pedidos para jogar por um time do Recife, do estilo de Fernando Diniz e da pressão em cima de Tite.

CONFIRA A ENTREVISTA

VINHO

Eu, pernambucano, criado no interior, na Zona da Mata... Goiana, Itambé, Aliança, Usina Aliança, Engenho São Lourenço, acostumado a tomar suco, caldo de cana, não sabia o que era vinho. Fui para o São Paulo, mas também não tinha o costume de beber vinho. Quando fui para a Itália, em 2010, não encontrava os sucos que gostava de abacaxi, cajá, aí que fui apresentado ao vinho e, aos poucos, fui gostando e pegando gosto. É um mundo encantador. Quando estava morando em Turim (jogando pela Juventus) comecei a visitar algumas vinícolas por perto e decidi comprar uma casa que tivesse um quintal, com algumas parreiras. Acabei encontrando uma situação bem favorável, uma casa que já tinha uma pequena produção de vinho e pensei: porque não produzir o meu próprio vinho? Foi aí que comecei essa aventura e essa paixão pelo vinho. O meu vinho, Ca’Del Profeta já chegou em São Paulo e aqui no Recife está sendo introduzido agora.

NORDESTE

É importante ter quatro times do Nordeste na Série A, pois mostra a força. O futebol nordestino é muito forte, pena que os grandes jogadores vão embora muito cedo daqui por conta do poder econômico dos times do Sul e Sudeste. A competitividade desleal. Mas é bom ver os clubes daqui se estruturando e mantendo equipes sólidas e fortes para conseguir disputar uma Série A com igualdade com os times do Sul. Isso é bom para o futebol, para o torcedor. Fico feliz de ver essa manifestação. Daqui saíram grandes jogadores, ainda saem e vão continuar saindo grandes atletas do Nordeste. Por isso é importante essa ascensão do futebol nordestino.

PERNAMBUCO

Acompanho os times daqui mais por resultados. Não consigo assistir os jogos. Mas minha família, meus primos e amigos são muito fanáticos. Torcem bastante por Santa, Náutico e Sport. É engraçado a paixão deles pelos times daqui. Eles defendem as cores dos seus times de forma apaixonada. Para cada um, o time deles é o melhor do mundo. Futebol é incrível por isso.

RETORNO

Não chega a existir uma cobrança (para jogar em um dos times do Recife), mas pedidos são vários. Os amigos sempre pedem para que eu possa vir jogar aqui. Gostaria de poder atendê-los. Não sei se conseguirei realizar esse sonho e pedido dos meus amigos. Seria muito bacana também para poder fazer por mim mesmo. Teve um momento que até pensei de isso acontecer no futuro, mas acho difícil, principalmente agora que minha carreira está afunilando. Mas não teve nenhuma proposta ainda não.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Edição do Jornal

img-1 img-2

Confira a Edição completa do Jornal de hoje em apenas um clique

Últimas notícias