Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bayern de Munique visita Eintracht Frankfurt de olho na liderança

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 01/11/2019 às 14:43
Liga Alemã deve voltar com medi. Foto: AFP
Liga Alemã deve voltar com medi. Foto: AFP

AFP - Após uma série de vitórias suadas contra adversários modestos, o Bayern de Munique (2º) terá que recuperar seu melhor futebol se quiser vencer o Eintracht Frankfurt (9º) fora de casa em um duelo difícil no sábado, pela décima rodada da Bundesliga.

Com um ponto a menos que o líder Borussia Mönchengladbach, o Bayern está em uma boa posição na tabela, mas a falta de intensidade, de ideias e de compromisso preocupa em um clube que sempre luta para conquistar os títulos nacionais e da Liga dos Campeões.

Para o time da Baviera o duelo oferece a chance de assumir a liderança ou o risco de ser engolido pelo pelotão de perseguidores.

Nas últimas semanas a equipe de Niko Kovac não tem correspondido aos investimentos feitos e nem à sua rica história, o que tem gerado reações de seus dirigentes, e nesta semana até do próprio técnico croata.

"No primeiro tempo vimos um festival de passes errados, isto está claramente ligado ao estado mental", explicou na quarta-feira Kovac após a dramática vitória de virada na Copa da Alemanha (2-1) sobre o Bochum, da segunda divisão.

LEIA MAIS

> Messi volta à seleção argentina para amistosos com Brasil e Uruguai

> Médico que fez parto do filho de Neymar segue sem receber e pede perícia

> Piqué conta que jogadores do Barcelona sugeriram atrasar salários por Neymar

> Celtic e Lazio são denunciados após jogo com provocações

> “Tive a sorte de ter tido uma linda carreira”, afirma Eto’o

A imprensa esportiva do país garante que as relações entre Kovac e alguns líderes do elenco não passan por seu melhor momento, e voltaram os boatos sobre a troca de treinador em caso de fracasso nesta temporada.

Já o Mönchengladbach terá que se recuperar após a eliminação na segunda fase da Copa da Alemanha na quarta-feira para o Borussia Dortmund (2-1).

Os líderes do campeonato viajam a Leverkusen para enfrentar o Bayer (8º), uma equipe forte mas que conseguiu vencer apenas uma vez em seus seis últimos jogos.

Além disso, o Freiburg (3º), o Wolfsburg (4º) e o Dortmund (5º) têm a chance de acabar a rodada como líderes. Os dois últimos se enfrentam no sábado em outro duelo destaque do fim de semana.

Mas um dos jogos de maior interesse será o tradicional duelo também no sábado entre as duas equipes da capital, o Union e o Hertha Berlim, o primeiro clássico da capital alemã na primeira divisão desde a queda do Muro, a uma semana exata do 30º aniversário de 9 de novembro de 1989.

A décima rodada começa na sexta-feira com o duelo entre Hoffenheim e Paderborn.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias