Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: o que Guto fez é elogiável e merecedor de renovação

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 30/10/2019 às 11:02
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Milton Bivar já havia dado a pista, ao dizer que Guto Ferreira só não permanece no Sport para a próxima temporada se não quiser, antecipando que a renovação seria apenas questão de tempo. O próprio treinador parece seguir a mesma linha. Tanto que se mudou de apartamento esta semana, trocando espaço alugado para um recém-adquirido. A compra do imóvel seria a confirmação da estada na capital pernambucana por mais tempo. Mas será que o técnico faz bom trabalho? Seria o ideal para 2020?

Os números de Guto são inquestionáveis. Campeão estadual, a caminho do acesso mais fácil da história rubro-negra. Melhor índice nos últimos anos de vitórias fora de casa, apenas três derrotas na Série B. Além de outras tantas estatísticas positivas. E o desempenho? Bem, aí entram outros componentes.

LEIA TAMBÉM

> Com seleção brasileira como exemplo, técnico do Sport evita pressão por título

> Sem se cobrar por gols, atacante do Sport quer servir companheiros

> Atacante do Sport acredita que acesso à Série A vem contra o Botafogo-SP

Verdade que o Sport oscila. Tem defeitos. Mas seria culpa do treinador? Injustiça dizer que sim. O Sport tem grupo heterogêneo. E com jogadores que tiveram este ano sua primeira temporada como titulares. Vários deles. Então o que Guto faz é elogiável. E merecedor de renovação. Além de uma continuidade ser fator fundamental para um bom recomeço.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias