Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Relembre os gols de Pipico, artilheiro da Copa do Brasil pelo Santa Cruz

Diego Borges
Diego Borges
Publicado em 29/10/2019 às 11:41
Clubes consideram precoce o retorno das atividades. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Clubes consideram precoce o retorno das atividades. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Cerca de 40 dias após o fim da Copa do Brasil, a CBF presenteou o artilheiro da competição com a chuteira de ouro. Wesley Henrique Lima Silva e Silva, o atacante Pipico, camisa nove do Santa Cruz, recebeu o troféu em casa, na cidade de Itaperuna, no Rio de Janeiro, onde reside com a família.

Foram cinco gols marcados por Pipico no total nos seis jogos em que o Santa Cruz participou da competição, entre eles, dois foram mais simbólicos. O que garantiu o empate contra o Náutico e levou à vitória na decisão dos pênaltis, no 'jogo do milhão' no Arruda, além do gol marcante sobre o Fluminense, que deu ao Tricolor o 2x0, garantindo mais uma disputa nas penalidades, desta vez com o time eliminado.

Além de Pipico, os atacantes Luciano (hoje no Grêmio) e Paolo Guerrero, que também marcaram cinco gols por Fluminense e Internacional respectivamente, também receberam a chuteira de ouro da Copa do Brasil.

RELEMBRE O GOL DE PIPICO SOBRE O FLUMINENSE, NA VOZ DE AROLDO COSTA

LEIA TAMBÉM

“Arrojado e valente”, diz zagueiro sobre perfil do técnico para Santa Cruz

Itamar Schulle admite sondagem do Santa Cruz: “Foi só uma ligação”

Contratado pelo Santa Cruz em 2018, durante a disputa da Série C, Pipico logo se tornou ídolo da torcida ao marcar gols importantes. Foram seis em nove partidas na primeira temporada, acrescentados a mais 16 gols deste ano, em outros 30 jogos. O camisa nove renovou com o time coral para mais uma temporada no Arruda.

GOLS DE PIPICO NA COPA DO BRASIL

SINOP 1 X 2 SANTA CRUZ

28' do º Tempo

SANTA CRUZ 1 (4)X(2) 1 NÁUTICO

28' do 1º Tempo

SANTA CRUZ 3 X 0 ABC

40' do 1º Tempo

3' do 2º Tempo

SANTA CRUZ 2 (2)X(3) 0 FLUMINENSE

30' 2º Tempo

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias