Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

No Chile, futebol é suspenso pela terceira semana por conta da crise social

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 29/10/2019 às 17:16
Várias manifestações contra o governo tomam o Chile. Foto: Martin BERNETTI / AFP
Várias manifestações contra o governo tomam o Chile. Foto: Martin BERNETTI / AFP

Da AFP - O campeonato chileno de futebol foi suspenso pela terceira semana consecutiva devido aos protestos contra o governo que ocorrem em várias partes do país e que deixaram 20 mortos, informou nesta segunda-feira (28) a Associação Nacional de Futebol Profissional (ANFP).

A rodada, que seria disputada a partir da próxima quinta-feira (31), está suspensa, porque "as autoridades político-administrativas e policiais do Chile disseram que as condições de segurança não estão garantidas para permitir o desenvolvimento normal de grandes eventos esportivos nos próximos dias", segundo o comunicado.

LEIA MAIS:

>Corinthians é bicampeão da Copa Libertadores Feminina, no Equador

>Bruno Fernandes volta a ficar sem time após rescisão do Poço de Caldas

>Treinadores brasileiros cotados para assumir Boca Juniors

As constantes suspensões deixam em aberto a definição do torneio nacional, que atualmente é liderado pela Universidad Católica e que está a um jogo do título, a ser disputado contra o Colo Colo.

Há dez dias, o Chile enfrenta a maior onda de protestos sociais dos últimos 30 anos, além de uma onda de saques e incêndios em empresas que deixaram 20 mortos e mil feridos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias