Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Megan Rapinoe não entra no time ideal da liga americana

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 25/10/2019 às 19:54
Megan Rapinoe entrou no time reserva. Foto: Philippe DESMAZES / AFP
Megan Rapinoe entrou no time reserva. Foto: Philippe DESMAZES / AFP

A Liga Norte-Americana de Futebol Feminino anunciou na quinta-feira (24) a escalação do time ideal da temporada 2019. A atacante Megan Rapinoe, eleita melhor do mundo pela Fifa no mês de setembro, não está entre as onze escaladas. Porém, o nome da atleta consta no time reserva da votação. O Best XI (11 Melhores, em inglês) conta com oito jogadoras da seleção campeã da Copa do Mundo França-2019.

Escalado no 4-3-3, a votação escalou o time com a goleira Aubrey Bledsoe, a linha de defesa formada por Abby Dahlkemper (campeã da Copa do Mundo com os EUA), Ali Krieger (campeã da Copa do Mundo com os EUA), Becky Sauerbrunn (campeã da Copa do Mundo com os EUA) e Casey Short. No meio de campo, o trio é completamente do time que ergueu a taça do Mundial, com Julie Ertz, Lindsey Horan e Rose Lavelle.

LEIA MAIS:

>Ídolo do Arsenal, técnico Arsène Wenger pretende voltar a treinar um clube

>Futebol ganês elege novo presidente após caso de corrupção

>Juventus e Inter encaram novo capítulo de seu duelo à distância

Já o ataque do Best XI tem uma "intrusa". Tobin Heath e Christen Press, campeãs com os EUA, têm a companhia da australiana Sam Kerr, que também disputou a Copa do Mundo. A Austrália caiu nas oitavas de final da competição, diante da Noruega.

O time reserva foi escalado pela segunda vez nesta temporada. Neste, são seis campeãs mundiais, começando pela goleira titular da seleção dos Estados Unidos Alyssa Naeher. Na defesa, Kelley O’Hara e Emily Sonnett representam a seleção nacional, e são acompanhadas por Lauren Barnes e Abby Erceg. O meio de campo, assim como o ataque titular, tem uma estrangeira. Crystal Dunn (campeã da Copa) e Bethany Balcer são escaladas junto à japonesa Yuki Nagasato.

O ataque tem, além da estrela Megan Rapinoe, outra jogadora da seleção dos EUA escolhida pela Fifa como melhor do mundo. Carlu Lloyd recebeu o prêmio da entidade máxima do futebol em 2015 e 2016. A outra integrante do setor ofensivo é Kristen Hamilton.

Técnicos, dirigentes, jornalistas, jogadoras e torcedores votaram na eleição, com as atletas tendo maior peso na escolha, valendo 40%. Das 22 jogadoras selecionadas, nove delas disputam a final da NWSL no domingo (27) entre North Carolina Courage e Chicago Red Stars, no Sahlen's Stadium, na Carolina do Norte.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias