Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Liverpool goleia Genk na Champions; Napoli vence Salzburg

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 23/10/2019 às 21:14
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP - O Liverpool, venceu com autoridade o Genk belga por 4 a 1 fora de casa, nesta quarta-feira pela terceira rodada do Grupo E da Liga dos Campeões.

O meia-atacante Oxlade-Chamberlain abriu o placar logo aos 2 minutos e ampliou no segundo tempo (57), encaminhando a vitória. Os atuais campeões europeus ainda ampliaram com o atacante senegalês Sadio Mané (77) e o egípcio Mohamed Salah (87). O atacante nigeriano Stephen Odey diminuiu logo depois (88) para os belgas.

Com este triunfo, o time inglês chegou a seis pontos em três partidas e é o segundo da chave com um ponto a menos que o Napoli, que também nesta quarta venceu o Salzburg por 3 a 2 fora de casa, enquanto que o Genk é último com apenas um ponto.

O Liverpool não ganhava fora de casa na Liga dos Campeões desde o dia 17 de outubro de 2017, com sua goleada sobre o Maribor esloveno (0-7).

- Napoli vence e lidera -

O belga Dries Mertens foi o protagonista da vitória napolitana na Áustria. Ele balançou as redes duas vezes e agora soma 116 gols com a camisa do Napoli, superando a marca histórica de 115 do mítico astro Diego Maradona. O argentino jogou 188 partidos em sete temporadas no time italiano entre 1984 e 1991. O recordista do clube ainda é o eslovaco Marek Hamsik, que fez 121.

LEIA MAIS

> Leipzig vence Zenit de virada e lidera Grupo G da Champions; Benfica bate Lyon

> Barça sofre mas vence Slavia e lidera Grupo F; Inter supera Dortmund

> Chelsea vence Ajax em Amsterdã pela Liga dos Campeões

O Napoli, comandado pelo técnico Carlo Ancelotti, abriu o placar na Red Bull Arena aos 17 minutos por meio de Mertens, com um potente disparo cruzado na área, depois de receber um passe de cabeça do espanhol José Callejón.

Antes disso um gol do jovem noruguês Erling Braut Haaland, de 19 anos, havia sido anulado.

Mas o Salzburg empatou de pênalti aos 40, por meio de uma cobrança do próprio Haaland.

Na segunda etapa, Mertens voltou a marcar (64), depois de receber na área um passe do franco-marroquino Kevin Malcuit colocando sua equipe novamente em vantagem.

Haaland fez seu segundo e deixou tudo igual de novo (72), mas um minuto depois Lorenzo Insigne (73) fez o gol da vitória napolitana, com um chute cruzado depois de uma assistência de Mertens.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias