publicidade
22/10/19
O brasileiro Rodrygo realizou o primeiro jogo na Champions. Foto: AFP
O brasileiro Rodrygo realizou o primeiro jogo na Champions. Foto: AFP

Real Madrid vence Galatasaray na Champions e afasta crise

22 / out
Publicado por Davi Saboya em Notícias às 19:52

AFP – O Real Madrid conseguiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Galatasaray em Istambul, nesta terça-feira pela terceira rodada do Grupo A da Liga dos Campeões, somando três pontos que recolocam o time merengue na corrida para chegar ás oitavas de final.

Um gol do alemão Toni Kroos aos 18 minutos deu fôlego ao técnico do time madrilenho Zinedine Zidane e a uma equipe que vinha de uma derrota no campeonato espanhol para o Mallorca, e que somava apenas um ponto na Champions.

Com os três pontos desta terça, o Real Madrid ultrapassou o Brugge e o Galatasaray e chegou ao segundo lugar atrás do Paris Saint-Germain, que goleou a equipe belga por 5 a 0.

“É preciso vencer. Sim ou sim. Não há outra opção”, havia declarado na véspera do duelo o capitão Sergio Ramos. Dito e feito, apesar do placar apertado.

LEIA MAIS

> Thiago Motta é o novo treinador do Genoa

> Atlético de Madrid vence Leverkusen pelo grupo D da Champions

> Borussia Dortmund viaja a Milão para se distanciar da Inter, Liverpool encara Genk

Uma rápida triangulação no ataque entre o francês Karim Benzema e Eden Hazard, os dois únicos jogadores do Real Madrid candidatos à Bola de Ouro 2019, acabou em um passe para trás para Kroos, que chutou seco no meio da área superando o goleiro uruguaio Fernando Muslera.

Mas a vitória na Turk Telekom Arena não poderia deixar de ser repleta de sofrimento para uma equipe que tem enfrentado dificuldades para vencer.

Antes do gol de Kroos, o atacante Florin Andone soltou uma bomba que obrigou o questionado goleiro Thibaut Courtois a fazer uma boa defesa. Um minuto depois, o belga voltou a brilhar (11).

O Real Madrid se mostrou mais ambicioso no segundo tempo, e teve sua melhor chance com um disparo no travessão de Hazard, após uma nova assistência de Benzema em uma jogada iniciada pelo volante uruguaio Fede Valverde (65).

Nos últimos 15 minutos entraram em campo o jovem brasileiro Vinicius Jr. e o colombiano James Rodríguez no lugar de Hazard e de Valverde respectivamente.

Mas o placar permaneceu igual e com isso, Real Madrid e Zidane receberam uma dose de oxigênio no caldeirão de Istambul, cidade para a qual esperam voltar em maio para disputar a tão sonhada final da Champions.


FECHAR