Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Sport peca em não ter aquele espírito de campeão

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 22/10/2019 às 11:05
Foto: ITALO SANTOS/ ESTADÃO CONTEÚDO
Foto: ITALO SANTOS/ ESTADÃO CONTEÚDO

Mesmo se aproximando do acesso à Série A, o Sport desperdiçou nova chance de se aproximar do Bragantino. Novamente porque faltou, diante do Brasil de Pelotas, o que sobra no líder da Série B: aquele algo a mais.

O Sport até domina a maior parte dos jogos, com mais posse de bola, mais finalizações. Os números mostram isso, dentro e fora de casa. Mas peca em não ter aquele espírito de campeão. Se aproximar de seu limite, pressionar mais os rivais. O 14º empate veio por conta disso.

LEIA MAIS

> Ingressos para Sport x Paraná disponíveis nas bilheterias da Ilha do Retiro

> Sport ainda tem 7,5% de chance de título da Série B

> Rithely fala sobre retorno ao Sport e revela mágoa após saída “eles mentiram para mim”

Bem diferente do Bragantino, que parece lutar mais durante as partidas. Vendendo mais caros os pontos perdidos. Foi assim nos dois últimos empates. Buscando o gol da vitória até o final, diante do Oeste. E contra a Ponte, fora de casa, obtendo a igualdade nos últimos minutos, mesmo com um jogador a menos.

Enquanto que o Sport parece se satisfazer em apenas não perder, quando joga longe de sua torcida. É o suficiente para voltar à elite do futebol brasileiro. Mas não para lutar por mais um título. Mesmo de segunda divisão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias