Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Diretor de futebol do Sport prevê mais nove pontos para o acesso

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 22/10/2019 às 12:22
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

Após o empate do Sport por 0x0 diante do Brasil de Pelotas, no último domingo, o técnico Guto Ferreira afirmou, em entrevista coletiva, que a meta do Leão, nas três próximas rodadas, é somar sete pontos. Em entrevista à Rádio Jornal, porém, o diretor de futebol Nelo Campos revelou que o objetivo maior do rubro-negro neste duelos é já garantir nove pontos para praticamente assegurar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2020.

LEIA MAIS

>Opinião: Sport peca em não ter aquele espírito de campeão

>Confira os números do Sport na Série B

>Zagueiro do Sport minimiza tempo sem tomar gols

Destas três partidas, apenas uma acontece com mando de campo do Sport. Nesta quarta (23), o Leão recebe o Paraná, às 19h15, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo dia 31, enfrenta o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, e, em 4 de novembro, vai ao Couto Pereira jogar diante do Coritiba. A favor do Leão está o fato de ser o terceiro melhor visitante da competição, atrás de CRB e Bragantino, nesta ordem.

"Eu acho que a gente vem trabalhando e focando jogo a jogo. É importante a gente focar no Paraná. É o jogo mais difícil, pois é o próximo jogo e o mais importante no momento. Então, a gente saindo com os três pontos neste jogo, a gente já dá um passo para atingir aí esta meta que Guto falou (os sete pontos). Que é uma meta boa, mas o objetivo são os nove pontos para que a gente possa assim praticamente carimbar o acesso", afirmou Nelo Campos.

CLASSIFICAÇÃO

O Sport é o vice-líder da Série B do Campeonato Brasileiro, com 53 pontos. Somando os nove que Nelo Campos previu, a equipe chegaria a 62 e entraria em território de acesso praticamente garantido. Com a pontuação atual, a probabilidade de acesso do rubro-negro é de 93,1%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias