Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Confira os números do Sport na Série B

Luana Ponsoni
Luana Ponsoni
Publicado em 22/10/2019 às 8:07
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

O torcedor mais pessimista pode ficar preso ao fato de o Sport ter chegado ao 14º empate na Série B do Campeonato, pelo 0x0 com o Brasil de Pelotas, no último domingo, no Rio Grande do Sul, em duelo da 30ª rodada. Mas, apesar do número considerável alto de partidas com igualdades no marcador, o Leão tem outros de que se orgulhar na Segundona. Com muita chance de conquistar o acesso para a Série A em 2020, o time de Guto Ferreira aparece entre os primeiros colocados em praticamente todas as estatísticas da competição. Também tem a segunda melhor classificação das 10 últimas rodadas, além de ter os dois primeiros artilheiros do torneio.

No que diz respeito às estatísticas, a que mais chama atenção é o número de rodadas sem derrotas. O Sport lidera o ranking de maior sequência invicta. Inclusive em razão dos 14 empates. Já são sete jogos saindo de campo com, pelo menos, um ponto garantido. O último tropeço do Leão no torneio aconteceu no dia 20 de setembro, quando os rubro-negros perderam por 2x0 para o América-MG na Ilha do Retiro. O duelo foi válido pela 23ª rodada.

Dentro da perspectiva do resultado das partidas, outro fato que chama atenção no desempenho do Sport é que, de todos os times que o rubro-negro já enfrentou duas vezes, até o momento, só não venceu o Brasil de Pelotas. Mas também não perdeu, com o empate do último domingo. “O importante é que não perdemos e qualquer ponto somado fora de casa é importante para nós, na nossa briga pelo acesso e pelo título. É claro que a vitória é mais importante que isso. Não conseguimos, mas agora é buscar a vitória em casa”, declarou o lateral Sander.

>Sport ainda tem 7,5% de chance de título da Série B

>Rithely fala sobre retorno ao Sport e revela mágoa após saída “eles mentiram para mim”

>Invicto há sete rodadas, Sport quebra tabu de três jogos seguidos sem tomar gols

Boa parte dos 53 pontos conquistados pelo Sport na Segundona se devem, em parte, à efetividade do ataque leonino. Nas estatísticas, o rubro-negro aparece como o segundo melhor time neste quesito, com 42 gols marcados. Fica atrás apenas do líder Bragantino, que tem 59 pontos e 50 tentos. São, inclusive, do Leão os dois artilheiros da Série B. Hernani Brocador é o maior goleador do torneio por ter balançado as redes 13 vezes, seguido pelo companheiro de equipe Guilherme, que anotou 12.

Quando o assunto é a defesa, os números do time da Praça da Bandeira não se equiparam aos do setor ofensivo. Mas permanecem entre os melhores da competição. O Sport tem a quarta melhor defesa, com 26 gols sofridos. Quem lidera a estatística é o Bragantino, por ter levado apenas 19. Ainda assim, o Leão está há três rodadas sem ter a meta vazada. O último time que balançou as redes do rubro-negro foi o CRB, no dia 7 deste mês, no empate por 1x1, no Rei Pelé, pela 27ª rodada.

Ainda analisando os times do G-4, o Sport aparece como o quarto melhor mandante, por ter garantido 30 pontos em seus domínios. E como o terceiro melhor visitante ao somar 23 em território adversário. No primeiro caso, a distância para o Bragantino, que lidera a estatística é de cinco pontos. No segundo, a distância para o CRB, que aparece em primeiro, cai para três.

CLASSIFICAÇÃO NAS 10 ÚLTIMAS RODADAS

Levando-se em consideração apenas a classificação das últimas 10 rodadas, o Sport é a única equipe do G-4 que permanece com a mesma colocação. Segue com a segunda melhor campanha, e 21 pontos conquistados. Já o líder Bragantino despenca para o terceiro posto, com 18. Atlético-GO e Coritiba, inclusive, deixam as quatro primeiras colocações, caindo para oitavo e 10º, com 15 e 13 pontos, respectivamente. O melhor time das 10 últimas rodadas foi o América-MG, que conseguiu somar um ponto a mais que o Sport, chegando a 22.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias