Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rússia e Kosovo não podem se enfrentar por motivos de segurança

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 20/10/2019 às 15:24
A seleção da Rússia surpreendeu na última Copa do Mundo. Foto: AFP
A seleção da Rússia surpreendeu na última Copa do Mundo. Foto: AFP

AFP - As seleções de Rússia e Kosovo não poderão se enfrentar até nova ordem em competições europeias por motivos de segurança, anunciou na sexta-feira a Uefa.

Esta decisão tomada pela entidade que rege o futebol europeu lembra a de 2014, quando Rússia e Ucrânia foram impedidas de se enfrentarem.

"Levando em consideração os riscos para a segurança que existem nos jogos entre Rússia e Kosovo, a Uefa decidiu que as duas equipes não poderão se enfrentar em competições europeias futuras até nova ordem", anunciou a entidade em comunicado.

LEIA MAIS

> Presidente da Fifa defende punição mundial a torcedores racistas

> Opinião: final da Libertadores em jogo único é um erro

> Lampard se opõe a aumento do número de jogos em reforma da Champions

A Rússia é o principal aliado internacional da Sérvia, que não reconhece a independência de sua ex-província de Kosovo, proclamada em 2008. Cerca de 110 países -a maioria ocidental- reconhecem a independência de Kosovo.

O pequeno país ainda pode se classificar para a Eurocopa-2020, enquanto a Rússia já garantiu uma vaga na competição continental.

Duas partidas entre essas duas seleções para a Eurocopa-2021 de futebol feminino, que já estavam no calendário, "serão disputadas em campo neutro", adiantou a Uefa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias