Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: Sport precisa diminuir erros em duelo de hoje contra o Brasil-RS

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 20/10/2019 às 13:08
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Apesar de o Sport ter um time encaixado, de certa forma equilibrado (embora com suas limitações), apresenta certos buracos em seus setores. Todos, no entanto, tapados na maioria das vezes por outras virtudes. Só que a partir de hoje, aparece mais um para dificultar o trabalho do Leão. E precisa ser compensado de alguma forma, para não colocar em risco uma classificação quase certa.

Este novo buraco é pela lesão de Maílson, goleiro titular e que vinha dando conta do recado, mesmo com uma ou outra falha. Mas liderando estatística na Série B de defesas difíceis. Com Luan Polli, sem ritmo de jogo, vem uma enorme interrogação. Principalmente pela estreia ser fora de casa, diante de um adversário que costuma pressionar.

LEIA MAIS

> ‘O Brasil-RS costuma fazer caldeirão em seu estádio’, alerta zagueiro do Sport

> Setor ofensivo do Sport está com maior distribuição de gols

> Opinião: quatro últimos goleiros do Sport também se machucaram

Para minimizar este novo problema, este novo buraco, o Sport precisa diminuir erros lá na frente. Na cobertura dos laterais, na transição lenta ao ataque, na saída de jogo. Melhorando estes quesitos, o novo goleiro fica mais protegido. Consequentemente, sem a necessidade de mostrar tanta qualidade num momento crítico da competição.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias