Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Opinião: outra dura maratona para o Sport

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 19/10/2019 às 9:02
Foto: Anderson Stevens / Sport
Foto: Anderson Stevens / Sport

Depois de superar, com louvor, a maratona de cinco jogos em 15 dias, o Sport se prepara para outra dura sequência. Com intervalos maiores, é verdade. Só que com obstáculo tão duro quanto: a quilometragem.

Nas próximas quatro rodadas são três viagens. Totalizando quase 20 mil quilômetros percorridos. E com todo estresse e desconforto que isso causa. Físico e emocional. Seja em voos diretos ou com escala, como está sendo este compromisso em Pelotas, distante 4.045 km do Recife.

LEIA MAIS

> Opinião: quatro últimos goleiros do Sport também se machucaram

> Opinião: Santa Cruz calcula prejuízo de R$ 1 milhão com evasão de renda

> Opinião: Fortaleza reacende a polêmica do bairrismo dos torcedores nordestinos

Se o Leão, no entanto, conseguir manter o bom aproveitamento neste recorte de quatro partidas, até mesmo com uma derrota e um empate (somando sete, dos 12 pontos), ficaria à beira do acesso. E com o restante da Série B mais leve, com mais jogos em casa, aí daria para focar na perseguição ao líder Bragantino. Mesmo com esta mudança forçada e inesperada no gol, com a ausência de Maílson.

Até porque o melhor time da competição pode ter asas, mas vai precisar voar também. E se desgastar.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias