publicidade
19/10/19
Muitas partidas do Recife Bom de Bola neste final de semana. Foto: Maurício Ferry/Seturel
Muitas partidas do Recife Bom de Bola neste final de semana. Foto: Maurício Ferry/Seturel

Mais de 100 jogos movimentam Recife Bom de Bola neste final de semana

19 / out
Publicado por Marcos Leandro em Náutico às 7:21

O Recife Bom de Bola terá 112 jogos neste sábado (19) e domingo (20), sendo 68 pelo futebol de campo e 44 no futsal. A competição vai até o dia 15 de dezembro, promovendo a inclusão social e a integração entre as comunidades por meio do esporte. O torneio de futebol de campo tem sete categorias, com cerca de 13 mil atletas inscritos. Já o futsal é uma das grandes novidades da disputa neste ano, atendendo a uma antiga reivindicação da comunidade esportiva, numa parceria entre a PCR e a Federação Pernambucana de Futsal (FPFS).

Os jogos do futsal acontecem a partir das 13h nas quadras do Geraldão (área externa), Sport Clube do Recife, Santa Cruz Futebol Clube e Clube Sargento Wolff. O torneio de futsal está sendo disputado na categoria Adulta (masculino e feminino), com a participação de equipes das seis Regiões Político-Administrativas (RPAs). Por sua vez, as partidas do futebol de campo acontecem por toda a cidade, divididas nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Aberto, Veterano e Feminino.

LEIA MAIS

> Recife Bom de Bola com 43 partidas de futsal neste final de semana

> Bom de Bola tem largada para três categorias

> Recife Bom de Bola tem 90 jogos neste final de semana

Em 2019, o Recife Bom de Bola bateu recorde de inscrições e tem mais de 600 equipes participantes, sendo 490 no futebol de campo e 116 no futsal, totalizando mais de 14 mil atletas. A competição de campo é realizada em duas etapas nas categorias Sub-15, Sub-17 e Aberto Masculino; na primeira fase, a disputa acontece nas respectivas RPAs, passando o campeão de cada região e as duas equipes com melhores índices técnicos para a fase final, disputada por oito times.

Todos os campeões e vices das sete categorias receberão troféus e medalhas, enquanto que os terceiros colocados de cada categoria receberão medalhas. Outra grande novidade do torneio este ano é a premiação em dinheiro para o futebol de campo, que distribuirá um total de R$ 20 mil em prêmios para as sete categorias.


FECHAR